Um dos mais icônicos showrunners de ‘Doctor Who‘, Steven Moffat, teceu vários elogios a Ncuti Gatwa, ator que está escalado para viver a nova versão do famoso personagem. Gatwa ficou conhecido por seu papel em ‘Sex Education‘ e foi anunciado recentemente como a nova encarnação do ‘Doutor Who‘.

Steven Moffat, que foi escritor da série por seis temporadas da famosa e longeva série de ficção científica britânica, falou sobre Gatwa e como reagiu à audição do ator para o papel em uma entrevista à Empire:Russell T. Davies me mostrou a fita da audição e Gatwa está magnífico: ao mesmo tempo um herói totalmente novo e o mesmo maravilhoso, louco velho Doutor que sempre conhecemos”.

Gatwa será o 14º Doutor da história foi divulgada em maio de 2022, e o ator já revelou que teve que esconder o segredo por alguns meses. Ele herdará o papel de Jodie Whittaker, que viveu o Doutor por três temporadas. Ncuti Gatwa é o primeiro ator negro a viver o personagem na série principal e o segundo seguindo Jo Martin, que viveu o papel em “Fugitive Doctor”, em 2020.

T. Davies já comentou sobre Ncuti Gatwa, o categorizando como um talento “brilhante e ousado e radiante” e afirmou que ele foi escolhido segundos depois de deixar Davies e os produtores da série “atordoados”. Ele também disse que trabalhar com o ator é uma honra e que está ansioso pela estreia do novo ‘Doctor Who’. A estreia de Ncuti Gatwa na série ainda não tem data fixa para acontecer.


Não deixe de assistir: