sexta-feira, abril 26, 2024

‘Stranger Things’: Nova criatura foi feita a base de CGI, efeito prático e LUBRIFICANTE

Agora que finalmente tivemos acesso a nova temporada de ‘Strange Things‘, vemos que o monstro do quarto ano é bem diferente dos anteriores, Demogorgon e Mind Flayer. O Vecna, como é chamado, é uma besta humanoide inspirada nos vilões clássicos dos filmes de terror dos anos 80, tipo Jason e Freddy Krueger.

É sabido que o monstro é uma criação do designer de próteses Barrie Gower, que já trabalhou em produções como ‘Game of Thrones‘ e ‘Harry Potter‘, e agora faz sua estreia na principal série da Netflix.

Amy Forsythe, a chefe do departamento de maquiagem de ‘Stranger Things‘, disse que a experiência de Gower adicionou uma dimensão diferente à série.

“Efeitos práticos são uma parte importante da nostalgia dos anos 80, e isso estava faltando na nossa série. Então, finalmente, ter alguém com a experiência de Barrie entrando para a equipe agora, realmente elevou o programa”, contou Forsythe.

De acordo com Barrie Gower, via The Verge, o processo de desenvolvimento do monstro começou com imagens conceituais do artista Michael Maher Jr, um dos principais objetivos da equipe de ‘Stranger Things“era criar o personagem o mais próximo possível de efeito 100% prático”.

O designer criou o figurino do Vecna ​​a partir de peças diferentes que foram coladas diretamente na pele do ator. Isso dava ao ator mais liberdade de movimento, mas exigia um processo de montagem que levava de 6 a 7 horas de trabalho.

As próteses foram pintadas com um acabamento de silicone brilhante, mas só isso não era o suficiente.

“No dia da filmagem ele tem que estar super viscoso, então usamos produtos como lubrificante K-Y. Também usamos um produto chamado UltraWet, um gel transparente, que passávamos em todo o corpo dele”, falou Gower.

Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico

Não deixe de assistir:

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS