Graças à 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, a cantora Kate Bush voltou a ser um nome de destaque com a canção ‘Running Up That Hill‘, lançada originalmente em 1985.
Isso porque o 4º episódio da nova temporada mostra que Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) descobrem que músicas podem quebrar o transe do vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) sobre suas vítimas.
Quando a mente de Max (Sadie Sink) é manipulada pelo vilão, Dustin (Gatten Matarazzo) põe a música preferida de Max em um toca fitas, reproduzindo a canção de Bush.
Mas, ao contrário de Max, Sink nunca tinha ouvido de falar da cantora antes da série.
Em entrevista para a Vanity Fair, ela disse que:
“Eu não conhecia Kate Bush antes de ler o roteiro, mas fiz quetão de dar uma olhada na sua discografia e fiquei cada vez mais obcecada. Depois disso, eu a ouvia o tempo todo.”
Ela continuou: “Sabendo a conexão emocional que Max tem com essa música e como é o hino dela, isso me tocou. É algo sobre a energia da música, o sintetizador, a letra e tudo mais. É tão perfeita. Eles não poderiam ter escolhido uma música melhor.”
De acordo com O Globo, ‘Running up that hill‘ reapareceu no Spotify Global na 106º posição, mas logo subiu 93 degraus, conquistando o 13º lugar em menos de 48 horas após o lançamento do episódio da série.
A música também alcançou o topo das paradas do iTunes em pouquíssimos dias.
Quando lançada, a faixa também fez um sucesso considerável, alcançando o Top 30 da Billboard Hot 100 e tornando-se o maior sucesso de Bush até então.
Ouça abaixo:
Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – enquanto passam por um período turbulento na escola, o que dificulta ainda mais as coisas. Nesse momento vulnerável, surge uma ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.
Lembrando que os episódios finais da 4ª temporada serão lançados no dia 1º de julho.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico
A série foi criada por Matt Duffer e Ross Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.
Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.
É sabido que a nova temporada da série da Netflix, ‘Stranger Things‘, possui um episódio a menos que a 3ª temporada, porém os fãs não precisam se preocupar, já que, em termos de duração, ela é bem maior que o terceiro ano.
Em entrevista concedida ao IGN, o co-criador da série, Ross Duffer, a 4ª temporada terá “quase o do tamanho” da anterior. Por sua vez, o diretor Shawn Levy confirmou que múltiplos episódios da 4ª temporada serão mais longos do que alguns de seus filmes.
“Eu lancei dois filmes no tempo que estivemos fazendo a 4ª temporada. Nós temos múltiplos episódios que são mais longos do que ‘Free Guy – Assumindo o Controle’ e ‘O Projeto Adam’”, falou Levy.
Por sinal, os filmes citados pelo showrunner tem 1h55 e 1h46, respectivamente. Um destes episódios será o último da temporada, que terá mais de duas horas de duração, segundo o The Wrap.
A respeito do tamanho da temporada, Ross Duffer explicou que isto oferece aos personagens a oportunidade de se desenvolverem e terem mais tempo na tela: “Conversamos sobre esta ser uma temporada muito reveladora, pois há muitas coisas que queremos contar ao público e revelar em termos do Mundo Invertido e o que realmente está acontecendo aqui em Hawkins”.
Lembrando que, de acordo com o The Wall Street Journal, a companhia está gastando US$ 30 milhões por episódio na 4ª temporada de ‘Stranger Things‘, o que a torna a produção de série de TV mais cara da história. Ou seja, isso não saiu nada barato!