Uma das coisas mais legais dessa época de final de ano é tirar um dia para fazer a maratona clássica dos filmes de natal. Esse ano, porém, com a chegada do Disney+ e a consolidação de outros streamings mais antigos, está bem difícil de achar a exibição deles na TV aberta ou na TV por assinatura. Por isso, selecionei alguns clássicos de natal e vou mostrar em qual streaming eles estão. Assim, você poderá assisti-los sem perder tanto tempo procurando. Confira!

Disney+

Com a compra da Fox, a Disney acabou adquirindo provavelmente 90% dos melhores filmes de natal para o seu catálogo. Além, claro de já contar com alguns clássicos imortais vindos de seu próprio estúdio.


Um Herói de Brinquedo



O que acontece ao juntar o Exterminador do Futuro ao jovem Anakin Skywalker em um filme de natal? Você cria um clássico natalino que fala sobre amor, consumo e atentados terroristas a rádios. Nesse filme, Arnold Schwarzenegger é um pai amoroso que está começando a viver os dias de crise no relacionamento familiar. A situação piora quando ele se esquece de comprar o presente de natal do filho, que pediu o brinquedo mais vendido da história dos brinquedos. Desesperado, ele entra em uma disputa de gato e rato com um carteiro (Sinbad) para ver quem vai conseguir o último boneco.


Esqueceram de Mim
(franquia)

A série de filmes que imortalizou Macaulay Culkin como o maior astro mirim de sua geração – e, posteriormente, um dos casos mais tristes de queda de carreira em Hollywood -, está no Disney+ para ser vista e revista quantas vezes quiser. Com roteiro e produção de John Hughes e direção de Chris Columbus, o filme conta a história do menino Kevin McCallister (Culkin), que deseja que sua família desapareça. Às vésperas da viagem familiar para passar o natal em Paris, o menino é posto de castigo e acaba sendo esquecido em casa pela família. Como se isso não fosse o suficiente para que o Conselho Tutelar desse uma palavra com esses pais desnaturados, o menino ainda presencia uma tentativa de invasão pela pior dupla de assaltantes do mundo, Harry e Marv (Joe Pesci e Daniel Stern). Como todo bom jovem psicopat… jovem querendo proteger sua casa, Kevin começa a criar armadilhas para infernizar a vida natalina dos caras maus. O 2 é tipo a mesma coisa, mas em vez de esquecer o garoto em casa, os pais esquecem ele no aeroporto e o pequeno Kevin acaba indo parar sozinho em Nova York com o cartão de crédito do pai. Quem ele encontra lá? A dupla de assaltantes e Donald Trump, num controverso papel de Donald Trump bonzinho. Quem diria? O filme ainda conta com a adição de Tim Curry (o Pennywise da primeira adaptação de IT) em um papel divertidíssimo.




O Estranho Mundo de Jack

Escrito e produzido por Tim BurtonO Estranho Mundo de Jack é baseado em um poema criado pelo próprio Tim no início da carreira. Ele conta a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras da Cidade do Halloween. Mas ele está cansado da rotina e solidão que ele vive diariamente e acaba caindo na Cidade do Natal. Apaixonado pelo novo sentimento, ele tenta replicar o que viu lá em sua terra natal. Só que as coisas não dão certo e ele acaba sequestrando o Papai Noel. Junto a sua amada Sally, Jack vai precisar encontrar um jeito de resolver a situação sem estragar o natal de ninguém.

 

Aproveite para assistir:



Amazon Prime Video

Sem contar com uma grande produção original para o natal, o Prime Video tem dois grandes trunfos em seu catálogo que vão garantir bom entretenimento a qualquer um que busque bons filmes natalinos.

O Grinch

Clássico dos anos 2000, esse filme mostra a Quemlândia, que é uma cidade fascinada pelo natal. Porém, bem ao lado dela mora uma criatura verde e peluda que tem seu maior objetivo em destruir o Natal para todos: o Grinch (Jim Carrey). No entanto, as coisas começam a mudar quando ele conhece a pequena Cindy Lou (Taylor Momsen), que, com sua doçura, vai tentar mudar a visão do rabugento Grinch sobre a vida.




O Grinch

Calma, eu não estou doido e repeti filme na lista. Pois é, o Prime Video conta com as duas versões cinematográficas mais famosas do Grinch em seu catálogo, só faltou a da Warner dos anos 1960. Nesta animação de 2018, produzida pela Illumination Entertainment, vemos um pouco mais do conto do Dr. Seuss e temos uma grande e divertida interpretação de Benedict Cumberbatch no papel do Grinch.

 

Netflix


Com grande investimento em produções originais, a Netflix chega com alguns filmes incríveis recentes para despertar a magia do natal até nos corações mais frios.

A Origem dos Guardiões

Também conhecido como Os Vingadores dos feriados, A Origem dos Guardiões conta a história de um grupo de criaturas fantásticas, como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes, o João Pestana (Sandman) e o espirito do inverno, Jack Frost, que se une para deter o breu de trazer a escuridão para a Terra e estragar a felicidade das pessoas. O filme é insanamente criativo e divertido, sempre ressaltando os melhores valores de cada feriado, incluindo o natal. E se liga nesse elenco de peso: Hugh Jackman, Alec Baldwin, Jude Law, Isla Fisher e Chris Pine.


Klaus

Lançado em 2019, esse filme original Netflix já nasceu clássico. O filme conta de maneira mais pé no chão a origem do Papai Noel sob a perspectiva de Jesper, um jovem frustrado que não quer aprender o ofício de carteiro praticado pelo pai. Cansado da desmotivação do filho, o carteiro-pai manda Jesper em direção a Smeerenburg, localizada numa ilha do Ártico, onde ele deve entregar uma correspondência que vai mudar completamente sua vida. O filme ficou famoso por seu estilo de animação diferenciada e conta ainda com um elenco de peso, com nomes como J.K. Simmons, Rashida Jones e Joan Cusack.

O Expresso Polar

Clássico das animações de natal, este filme dirigido por Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro) conta a história de um menino descrente com o natal. Certa noite, ele acaba embarcando no Expresso Polar, um trem mágico que o levará na maior aventura de sua vida, rumo ao encontro dele: o Papai NoelTom Hanks tem um papel de muito destaque na trama, interpretando o maquinista do trem, um personagem misterioso, mas que funciona como um tipo de guia para o protagonista. O longa é cheio de cenas marcantes, como o trem dando drift no gelo e a sequência na fábrica do Papai Noel, mas o grande destaque mesmo é a tecnologia usada na animação, que serviu de base para muitos filmes 3D dos dias atuais.

Tudo Bem no Natal que Vem

Pegando muita gente de surpresa, essa comédia de Leandro Hassum com a Netflix, ao melhor estilo O Feitiço do Tempo e Click, conseguiu representar bem o espírito de natal brasileiro, seja com os mesmos discursos repetidos todos os anos, as mesmas intrigas e as mesmas comemorações, mas o que chocou mesmo a galera é que o longa não se resumiu apenas a fazer humor. Não, ele tem um subtexto dramático muito forte que vai mexer com muita gente. O roteiro conta a história de Jorge (Hassum), um homem que nasceu no natal e por isso cresceu sem gostar muito da data. No entanto, em certo natal, ele sofre um acidente e passa a viver com uma condição curiosa: toda vez que ele acorda na manhã de natal, ele só é capaz de se lembrar do que aconteceu no natal do ano anterior. Sendo um dos filmes mais assistidos da Netflix no mundo, Tudo Bem no Natal que Vem já nasceu clássico.

 

E você? Já decidiu qual filme vai assistir neste natal? Diga nos comentários!

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva