domingo, abril 28, 2024

Subestimado terror cult com Gemma Arterton e Jeremy Renner completa DEZ anos; Veja curiosidades!

Em 2013, o diretor e roteirista Tommy Wirkola se reuniu com Jeremy RennerGemma Arterton para o subestimado terror fantástico ‘João e Maria: Caçadores de Bruxas’.

Na trama, João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra.

Contando também com Famke JanssenPeter StormareThomas Mann e vários outros no elenco, o filme se tornou um fracasso de crítica à época do lançamento, amargando meros 16% de aprovação no Rotten Tomatoes. Entretanto, o longa-metragem fez sucesso de bilheteria ao arrecadar mais de US$226 milhões ao redor do mundo, transformando-se em um clássico cult que é mencionado constantemente como um desvalorizado e divertido filme.

No dia de hoje, 25 de janeiro de 2023, a produção completa dez anos desde seu lançamento e, pensando nisso, montamos uma lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • No filme, João é diabético por causa de sua experiência na casa de doces quando criança. No roteiro original, Maria também teria um distúrbio alimentar como resultado do mesmo trauma, mas isso não foi incluído no filme.
  • O longa-metragem estava originalmente agendado para chegar aos cinemas em março de 2023. Entretanto, ele foi adiado dez meses para acomodar as aparições de Renner em ‘Os Vingadores’‘O Legado Bourne’ – além de dar a Wirkola tempo o suficiente para rodar uma cena pós-créditos.

  • Renner e Arterton tiveram um mês de treinamento prévio para se prepararem às demandas físicas exigidas pelos papéis.
  • Wirkola teve a ideia do filme em 2007, enquanto estudava cinema na Austrália. Depois de ser descoberto pela Gary Sanchez Productions, Wirkola deu a ideia para a Paramount Pictures em uma reunião e conseguiu um contrato.
  • Arterton foi escalada para interpretar Gretel depois de causar uma ótima impressão em Wirkola com sua atuação em ‘O Desaparecimento de Alice Creed’.

  • A cidade de Augsburg no filme é uma versão bastante alienada da verdadeira Augsburg, que se localiza na Bavária, na Alemanha. Mesmo assim, quando o filme foi lançado na cidade em questão, o prefeito apareceu em um breve clipe antes da exibição e disse ao público que ele havia instruído João e Maria a cuidar do problema com as bruxas na cidade.
  • Em 2010, o produtor Adam McKay disse, em uma entrevista: “a ideia é [que] eles cresceram e caçam bruxas. É um híbrido de nostalgia com cenas de ação e armas. Tecnologia moderna, mas num estilo vintage. Nós ouvimos a ideia e ficamos: ‘essa é uma franquia! Você poderia fazer três desses!”.

  • O filme ganharia uma sequência, com o renomado diretor francês Bruno Aveillan responsável pelo projeto. Entretanto, a Paramount desistiu de financiar um segundo capítulo e, em vez disso, resolveu investir em uma série de televisão ambientada no mesmo universo.
  • O clímax de ‘João e Maria’ reúne as bruxas durante um ritual de Sabbath, em uma montanha. A locação foi inspirada pela Blocksberg (nome original: Brocken), uma montanha localizada na Alemanha que se tornou famosa por ser um lugar em que bruxas supostamente se juntavam para os rituais.
  • Diane KrugerEva GreenNoomi Rapace foram consideradas para o papel de Gretel.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS