quinta-feira, março 28, 2024

Sucesso! Após CENSURA do Governo, filme estreia em 1º lugar no Globoplay

A censura aparentemente aumentou a curiosidade do público com o elogiado filme ‘Medida Provisória‘, que percorreu um longo e burocrático caminho para ser lançado no Brasil.

A produção passou por diversas polêmicas pelo tema abordado, e acabou tendo o lançamento bloqueado por meses pela ANCINE. Após quase um ano, os produtores conseguiram permissão para lançar o filme nos cinemas.

Agora, a produção figura como o título MAIS ASSISTIDO do Globoplay.

Confira:

O astro Lázaro Ramos disse à Folha de S. Paulo que o seu filme sofreu “censura burocrática” para estrear: “O que sabemos é que um membro do governo puxou um boicote lá atrás, dizendo como o filme foi feito para falar mal do ‘messias’. Depois, precisávamos de uma simples assinatura para trocar nossa distribuidora, e isso demorou um ano e alguns meses para acontecer”, concluiu.

Agora, ‘Medida Provisória‘ está disponível para os assinantes do Globoplay.

Taís Araújo, esposa de Lazaro, criticou a censura contra o longa quando ele foi lançado nos cinemas.

“Acho que o filme sofreu censura, sim, mas ainda bem que foi liberado, porque o Brasil merece ver e discutir esses assuntos”, confessou a atroz em entrevista que concedeu à Vogue. Que completou dizendo: “Esse filme, quando filmamos, era 2018… Enfim, nada do que vivemos hoje, essa tragédia não existia. Chamávamos de um futuro distópico, o que dá muito medo porque parece como essa distopia se aproxima muito”.

Taís Araújo também elogiou bastante o trabalho de Lázaro Ramos nas filmagens: “É um filme que tem muito a identidade de direção do Lázaro, de começar meio leve como comédia e, quando você vê, não tem nada de engraçado, a situação é dramática, é trágica. Aí ele chama a gente para conversar, mas de uma maneira afetuosa”.

Não deixe de assistir:

Sinopse: Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS