quarta-feira, abril 24, 2024

Sucesso! As Séries que Estrearam Há Cinco Anos e Ainda Estão no Ar com muita POPULARIDADE

Um dos adventos trazidos pelas plataformas de streaming foi a mudança na forma que assistimos e nos relacionamos com as séries. Antes, cada temporada de um programa exibido na TV significava um ano que ele permanecia no ar. Por exemplo, a inesquecível Friends durou 10 temporadas, tendo iniciado em 1994 e encerrado em 2004 – a cada ano neste período consiste em uma temporada. Na TV, não tinha isso de um seriado pular um ano sem sua exibição. Já as produções dos streamings são mais caras, demandam mais tempo da equipe e mais pensamento investido para ampliar a qualidade. Assim, temos séries como Stranger Things e Westworld, por exemplo, que embora tenham sido lançadas em 2016, chegam este ano às suas quartas temporadas, e não sextas, como se esperaria devido aos anos passados desde sua estreia.

Esse advento termina por deixar tais programas mais tempo na boca dos fãs, já que estes mesmos sabem que sua adorada série ainda não chegou ao fim, e que está apenas descansando para retornar em breve. A verdade é que fazer sucesso não é fácil e para qualquer seriado que seja, chegar à longevidade de cinco temporadas já é um marco de sucesso. Pensando nisso, trazemos uma nova matéria, de programas que ainda estão no ar fazendo sucesso, mesmo depois de cinco anos de sua estreia. Confira abaixo.

Jovem Sheldon

Disponível na HBO Max, esse programa originalmente da CBS é o derivado da bem-sucedida Bing Bang: A Teoria, que permaneceu no ar por 12 temporadas, de 2007 a 2019. O novo programa narra a infância e adolescência do personagem mais marcante de sua predecessora, o nerd Sheldon (vivido por Jim Parsons). Na infância, ele ganha as formas de Iain Armitage. Tendo estreado em setembro de 2017, Jovem Sheldon terminou sua quinta temporada em maio deste ano (essa sim, uma por ano) e já tem a sexta prometida.

The Good Doctor: O Bom Doutor

Sucesso no Brasil graças às exibições da Globo – disponível também no GloboPlay -, a série hospitalar é focada num protagonista diferente. O médico Shaun Murphy é um autista funcional, que ensina e aprende com seus companheiros de profissão. Quem dá vida ao papel principal é o jovem Freddie Highmore, que na infância foi o Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate, e também já interpretou a juventude do psicopata Norman Bates de Psicose (1960), na série Bates Motel (2013 a 2017). The Good Doctor estreou em 2017 e também finalizou sua quinta temporada em maio deste ano, com a sexta já engatilhada.

S.W.A.T.

A produção sobre o dia a dia da força especial muito conhecida nos EUA já transitou pelas diferentes mídias, pulando da TV para o cinema, e de volta à TV. Muitos podem não saber, mas S.W.A.T. estreou originalmente em 1975 num programa que fez tanto sucesso que inclusive ganhou sátira aqui no Brasil, num filme para o cinema dos Trapalhões. Desde essa época, já trazia personagens que se tornariam emblemáticos da cultura pop, como Hondo e Jim Street. Depois disso, ganharia uma superprodução para o cinema em 2003, com Samuel L. Jackson, Colin Farrell e Michelle Williams. Há 5 anos estreava a nova versão para as telinhas, da CBS, exibida aqui no Brasil pela Globo / GloboPlay. Assim como os dois últimos itens acima, finalizou a quinta temporada em maio deste ano, mas já promete a sexta.

The Handmaid’s Tale: O Conto da Aia

Não deixe de assistir:

Baseado no livro feminista e atemporal de Margaret Atwood, O Conto da Aia chegou chutando a porta em sua estreia e fez muito sucesso entre os fãs do livro, além de recrutar novos seguidores. Muito disso se deve ao chamariz de ter Elisabeth Moss protagonizando. O fato é que a obra literária já havia sido adaptada ao cinema, num filme que passou em branco em 1990. Vinte e sete anos depois, finalmente ele seria feito da maneira certa. Na trama, num futuro distópico, mulheres são escravizadas para se tornarem barriga de aluguel de ricas famílias que não podem ter filhos. A série também está no acervo da GloboPlay e tendo estreado em 2017, finalizou sua quarta temporada em junho do ano passado, mas promete a quinta para este ano ainda.

The Orville

Jornada nas Estrelas, ou Star Trek, fez tanto sucesso e foi tão influente que é claro que gerou todo tipo de “homenagem” e imitadores, até mesmo paródias. No cinema, uma das mais famosas e bem-sucedidas foi Heróis Fora de Órbita (Galaxy Quest, 1999). Há 5 anos, foi a vez de Seth MacFarlane (criador de Uma Família da Pesada e Ted) levar o conceito para a telinha, com seu tipo de humor incorreto. The Orville mostra uma tripulação da Terra se aventurando pelo espaço, 400 anos no futuro. A série cômica, originalmente da Hulu (assim como o item acima), pode ser assistida no Brasil pela Star Plus. Com lançamento em 2017, o programa havia exibido sua segunda temporada em 2019. E agora finalmente promete lançar a terceira, em junho deste ano.

Star Trek: Discovery

Por falar em “clones” de Star Trek, que tal a original. Ou quase, já que o programa original desta franquia ficou mesmo lá na década de 1960, migrando para o cinema com a mesma tripulação no fim da década seguinte. De lá para cá foram nada menos do que quatro outras séries derivadas: A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise – com esta última lançada em 2001 e chegando ao fim em 2005. A primeira a carregar a tocha de Star Trek para os novos tempos foi Discovery, que começou na Netflix e depois migrou para a Paramount Plus. Quem protagoniza é a bela Sonequa Martin-Green. A série terminou a quarta temporada em março deste ano e promete a quinta para 2023.

Riverdale

A proposta de Riverdale não deixa de ser interessante. Para os brasileiros, seria o mesmo que algum produtor ousado pegasse a Turma da Mônica e transformasse num programa juvenil sobre investigação e assassinato, com todo um clima de suspense. Pois bem, foi isso que o canal CW (da Warner) propôs com a adaptação dos quadrinhos juvenis de Archie, um clássico americano. Na série, Archie, Veronica, Betty, Jughead e toda a turminha dão as caras em versões de carne e osso, envoltos nos muitos mistérios de sua cidade. No Brasil, o programa está disponível na Netflix. Seu sucesso é tanto, que o programa irá encerrar sua sexta temporada no fim de maio, com a sétima já garantida.

Maravilhosa Sra. Maisel

Um dos maiores chamarizes da Amazon Prime Video dos últimos 5 anos, The Marvelous Mrs. Maisel (no título original) é puro empoderamento feminino e revelou ao mundo o talento da graciosa Rachel Brosnahan, intérprete da personagem título. Passada nos anos 50, a trama mostra a protagonista, uma dona de casa infeliz com sua vida, tentando a sorte para desafiar a sociedade e se tornar uma humorista nos palcos. O programa de Amy Sherman-Palladino estreou em março de 2017 e exibiu sua quarta temporada em março deste ano, com a quinta já preparada.

Bônus: Ozark

Encerramos a lista com uma série da Netflix, a plataforma de streaming número 1 do mundo. Ozark é um seriado de suspense e drama, protagonizado por Jason Bateman e Laura Linney, como os pais de uma família envolvida em atividades criminais. Ele é um contador que faz lavagem de dinheiro para um chefe do tráfico. Tendo estreado em julho de 2017, Ozark chegou ao final este ano, em abril, quando exibiu a segunda metade de sua quarta e última temporada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS