Recentemente, Randy McKinnon foi contratado para escrever o roteiro da vindoura adaptação cinematográfica de ‘Super-Choque‘, aclamada animação exibida entre 2000 e 2004.

McKinnon é mais conhecido por seu trabalho no filme ‘Safety‘, que acompanha a história real de um jovem negro que enfrenta diversas dificuldades na esperança de se tornar um astro do futebol americano.

No entanto, não surgiram novas atualizações sobre o desenvolvimento do filme após a contratação do roteirista.

Em entrevista ao Collider, o produtor Michael B. Jordan acalmou os fãs e disse que o rascunho do projeto já está em andamento.



“O rascunho já em processo e posso dizer que nosso herói está em boas mãos. Randy McKinnon é muito talentoso e eu não poderia estar mais feliz em vê-lo trabalhar nesse filme. Por enquanto, só posso dizer, mas mal posso esperar para compartilhar as novidades com todos.”

Ele continuou, falando sobre a importância do personagem para a representatividade negra.

“Como um garoto que cresceu se inspirando nas aventuras do Super-Choque, estou honrado em acompanhar o crescimento desse projeto e sei que será algo muito importante para as crianças de hoje. Ver crianças se espelhando num herói negro é algo com o qual eu sempre sonhei.”

Por conta de sua familiaridade com a temática da juventude negra, McKinnon certamente é a escolha perfeita para moldar Virgil Hawkins nas telonas.



Por enquanto, os detalhes da trama permanecem sob sigilo, mas devem seguir à risca a animação de sucesso dos anos 2000.

Lembrando que o presidente da DC Films, Walter Hamada, anunciou através de um comunicado que a companhia pretende lançar dois filmes exclusivos para a HBO Max por ano, a partir de 2022.

Entre os filmes mencionados, parte do texto indica que projetos mais arriscados estão inclusos na estratégia, como a vindoura adaptação de ‘Super-Choque.

Aproveite para assistir:



No entanto, o executivo disse que a DC Films ainda não bateu o martelo sobre a decisão, mas pretende investir em grandes produções destinadas ao streaming.

Até lá, ainda vai demorar bastante até que o público veja uma versão live-action de ambos os heróis.

Enquanto isso, Jordan continua supervisionando o projeto através de sua companhia, a Outlier Society Productions.

Em entrevista ao Deadline, o astro comemorou a parceria com a Warner Bros e indicou que o longa será o 1º de um novo universo da DC Comics nas telonas.



“Tenho orgulho de fazer parte da construção de um novo universo centrado em super-heróis negros; nossa comunidade merece isso. A [produtora] Outlier Society está comprometida em dar vida a diversos conteúdos de quadrinhos em todas as plataformas e estamos entusiasmados com a parceria com a Warner Bros nesta etapa inicial.”

O estúdio também se manifestou ao dizer que:

“A Outlier estará no centro criativo deste projeto, e Jordan é um clássico fã de quadrinhos, esta é uma oportunidade não apenas para a construção de um novo mundo, mas para a  construção de franquias. Se o primeiro filme for um um sucesso, será o início de uma franquia multiplataformas.”

Além disso, o longa será co-produzido por Reginald Hudlin, quadrinista responsável por história do ‘Pantera Negra’ e algumas edições dos ‘X-Men’ focadas na Tempestade.

Hudlin também já produziu diversos títulos de destaque, como ‘Django Livre’, ‘Marshall’, e ‘Todo Mundo Odeia o Chris’.


Lembrando que ainda não há informações sobre possíveis diretores, elenco ou previsão de estreia.

Na animação original, Virgil é um jovem esperto, inteligente, atlético, vivaz e muito bem-humorado. Ao ser exposto acidentalmente a um gás desconhecido, ele ganha super-poderes eletrostáticos, e aprende a usá-los para tornar-se um super-herói chamado Super Choque (Static Shock).

 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva