Desde que Henry Cavill retornou como Superman na cena pós-créditos de ‘Adão Negro‘, os fãs estavam esperançosos de que o astro poderia ter um futuro brilhante no DCU.
Isso porque Dwayne Johnson elevou as expectativas do público, provocando uma luta entre os personagens e uma possível sequência de ‘O Homem de Aço’.
No entanto, foi revelado no início deste semana que Cavill não será mais o Superman e que a DC Studios já está trabalhando em um novo filme do personagem, que vai se concentrar em seus primeiros anos como super-herói.
Mas por que Cavill foi demitido?
Uma fonte ligada à Warner Bros Discovery revelou ao The Hollywood Reporter (via CBR) que o estúdio nunca esteve trabalhando em uma sequência de ‘O Homem de Aço‘.
E as aparições do Superman seriam restritas a pequenas participações, como no vindouro ‘The Flash‘… Aparição esta que acabou sendo descartada depois que James Gunn e Peter Safran assumiram a presidência da DC Studios.
Ao que parece, Cavill serviu como peão numa estratégia de Johnson, que pretendia controlar parte da DC Sudios através de sua produtora, a Seven Bucks Productions, que ajudou a produzir ‘Adão Negro‘.
A intenção de Johnson era usar a imagem de Cavill para promover o sucesso de ‘Adão Negro‘, mas a proposta veio por água abaixo após a adaptação se tornar um fracasso de bilheteria.
Até o momento, nem Johnson, nem Cavill e nem a DC Studios se pronunciaram sobre as declarações da fonte, mas toda a história faz sentido, considerando que Cavill não foi convidado para retornar ao papel durante anos.
Foi por isso que o Superman apareceu sem rosto na cena pós-créditos de ‘Shazam!‘ e foi encoberto pelas sombras no episódio final de ‘Peacemaker‘.
Foi Johnson quem convenceu Cavill e os executivos da Warner sobre a aparição do herói em ‘Adão Negro‘, mas seu retorno para futuros projetos dependia do sucesso do filme, o que acabou falhando.
Quanto a Cavill, embora esteja triste por não poder mais vestir a capa do herói, o astro escreveu em sua publicação que está animado com o futuro de Clark Kent.
“Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e tenho notícias tristes, pessoal. Por fim, não voltarei como Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes de minha contratação, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida. A troca de atores é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e a mais feliz das fortunas. Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… podemos lamentar um pouco, mas depois devemos lembrar… Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele dá para nós ainda estão lá! Minha vez de usar a capa já passou, mas o que Superman representa nunca será.”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Gunn anunciou em sua mídia social que o DCU mudará o foco para um Superman mais jovem e reformulará o papel.
“Peter e eu temos uma nova DC pronta para começar, sobre a qual não poderíamos estar mais entusiasmados; poderemos compartilhar algumas informações interessantes sobre nossos primeiros projetos no início do novo ano. Entre os que estão na lista está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill.”, afirmou.
Confira:
Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman’s life, so the character will not be played by Henry Cavill.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Você está triste com a saída de Henry Cavill?