sexta-feira, abril 26, 2024

Suspense estilo ‘Garota Exemplar’ com um humor ainda mais ácido estreia fazendo SUCESSO na Netflix

Os filmes de suspense podem vir tanto de Hollywood quanto de produtoras independentes, sem contar que é um gênero apreciado tanto pelo público quanto pela crítica. Existem os muito bons, que marcam gerações, assim como aqueles que até traumatizam de tão ruins. O difícil é encontrar um longa-metragem que misture tal gênero com a comédia e funcione, afinal, é difícil imaginar ambos andando de mãos dadas e funcionando perfeitamente.

Um Pequeno Favor, produção baseada na obra literária de Darcey Bell de mesmo nome, estreou na Netflix fazendo o maior sucesso – e atualmente é o quarto filme mais visto do streaming.

O suspense mostra a história de Stephanie Smothers (Anna Kendrick) cuja melhor amiga Emily Nelson (Blake Lively) pede para buscar seu filho, Nicky (Ian Ho), na escola e depois disso desaparece. Stephanie logo percebe que algo está errado e parte numa investigação.

O roteiro adaptado é de Jessica Sharzer (American Horror Story) e apresenta um suspense carregado de humor impróprio, ao ponto do espectador sentir o deboche escorrendo da tela com as cenas. A narrativa é bem construída, trabalhando com uma dinâmica espetacular e rápida, quase não dando tempo para respirar e tentar bolar alguma teoria sobre o que de fato está acontecendo na história. Ah, saiba que se piscar, você perde algo! Sem contar que os diálogos prendem a atenção e o vlog da personagem de Kendrick é a cereja no topo do bolo de tudo isso.

Assista ao trailer:

Quem assina a direção é Paul Feig, este já tendo realizado filmes como As Bem-Armadas e Missão Madrinha de Casamento, e parece ter juntado tudo o que fez de melhor nos longas que dirigiu e inserido em Um Pequeno Favor. A câmera realiza planos que se adequam à história e a montagem é clara, pois ao final todas as peças se juntam fazendo sentido. Ademais, existem jogadas de cenas de flashback acompanhando diálogos que só acrescentam à execução da obra cinematográfica como um todo (vocês saberão do que estou falando quando assistirem).

Não deixe de assistir:

No quesito atuações, o ouro fica para Anna Kendrick, que vem em uma maratona de boas performances e parece ter nascido para viver Stephanie. O papel lhe cai como uma luva e ela brinca de interpretar, levando veracidade à personagem e fazendo o público desejar ver mais e mais sobre a mesma. Acredite, vocês vão querer assinar o canal dela no youtube (pena que não existe). A prata é de Lively, um verdadeiro mulherão da porra, arrasando em ternos, e com o ar misterioso e sedutor de Emily. O bronze fica para os meninos Ian Ho e Joshua Satine, o último vivendo Miles Smothers, filho da protagonista, pois nos poucos minutos de tela que possuem entregam excelentes atuações. A química de todos os envolvidos está em sintonia, inclusive a do Detetive Summervile (Bashir Salahuddin), o qual é dono de falas divertidíssimas.

É preciso falar do trabalho da arte no longa-metragem, que realiza um trabalho espetacular ao destacar as personalidades de ambas as personagens através do figurino e da decoração das residências, tanto em cores quanto em objetos pessoais. A identidade é criada imediatamente, sem rodeios. Outro ponto positivo fica para a trilha sonora que se harmoniza com a trama e só faz desejar ouvi-la em looping (inclusive, já está no Spotify).

Um Pequeno Favor é o Garota Exemplar (2014) com humor inteligente, impróprio e carregado de sarcasmo, somado a uma pitadinha de leve de Meninas Malvadas (2004). É o tipo de longa-metragem carregado de plot twists que quando você pensa que acertou, ele te prova que esteve errado o tempo todo. É, de fato, difícil não se deliciar assistindo e desejar ver de novo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS