quinta-feira, março 28, 2024

Sylvester Stallone completa 70 anos; Confira curiosidades sobre o astro!

Sylvester Stallone completa 70 anos nesta quarta-feira, dia 6 de Julho. Seu nome está eternamente associado ao gênero de ação e ele é um dos responsáveis por arrastar multidões para verem estes filmes no cinema desde o início da década de 80. Na minha modesta opinião, ele é o maior astro de ação de todos os tempos. Personagens como Rocky Balboa e John Rambo são ícones da cultura pop e seus nomes estão escritos para sempre na história do cinema. Depois de alguns anos sem emplacar sucessos, Stallone voltou com a franquia ‘Os Mercenários‘, em que divide a tela com seus antigos concorrentes do gênero de ação e tira sarro da sua idade avançada e do próprio estilo. Mas foi neste ano que ele nos surpreendeu ao retornar para o seu personagem mais famoso, Rocky Balboa, através do filme Creed que arrebatou plateias pelo mundo e o colocou como um dos favoritos ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

O astro não levou o prêmio da Academia, mas o fato é que sua atuação em Creed foi realmente muito tocante e não seria injusto lhe dar o Oscar por um personagem criado por ele e que, ao meu ver, é o que mais se parece com o verdadeiro Stallone.

Vamos então a algumas curiosidades sobre a vida e a carreira deste ícone de ação e do cinema pop das últimas décadas.

1. A sua marca registrada vem de nascença

Stallone nasceu em 6 de julho de 1946 em Nova York e, devido a complicações no parto, os médicos precisaram usar dois pares de fórceps para ajudá-lo a nascer e isso acabou causando um dano em um nervo da face e a consequente paralisia de parte do rosto, afetando inclusive os lábios e a fala. Sendo assim, não passam de rumores maldosos os boatos de que ele ficou assim após abusar de anabolizantes.

Stallonerambo

 

2. Ator de filme pornô?

Depois de uma infância complicada com o divórcio dos pais, ter passado por lares adotivos e ter decidido ser ator, o início da sua carreira foi bem difícil. Ele se mudou para Nova York para buscar sucesso mas teve muitos problemas para conseguir os primeiros trabalhos e sobreviver. Após tentar trabalhos curiosos como limpar jaulas de animais no zoológico, ele foi despejado e passou vários dias desabrigado. No alto do desespero, ele viu um anúncio para participar de um filme pornô “soft” chamado ‘Party at Kitty’s and Studs’ e se inscreveu para o trabalho em troca de 200 dólares. Curiosamente, o filme foi relançado alguns anos depois como “Italian Stallion” para pegar carona no sucesso de Rocky.

 

Não deixe de assistir:

3. Por pouco sua carreira não toma outro rumo

Com a dificuldade em iniciar sua carreira de ator, Stallone começou a escrever para tentar ganhar dinheiro. Após assistir uma luta histórica entre Ali e Chuck Wepner em que o último, apesar de levar uma surra, continuava insistindo e lutando, ele teve a ideia para o filme de um pugilista amador que recebe a chance de lutar pelo título. Após algum tempo ele havia escrito o roteiro de Rocky e começou a oferecê-lo para vários estúdios com a condição de que ele deveria estrelar o filme. Depois de muito insistir, os produtores Irwin Winkler and Robert Chartoff gostaram muito do roteiro e decidiram fazer o filme. No entanto, eles queriam escalar um ator mais experiente para o papel e chegaram a oferecer 350 mil dólares pelos direitos do filme. Mesmo com extremas dificuldades financeiras, Stallone não aceitou a oferta e concordou receber apenas 25 mil dólares para estrelar o filme. Já pensou se ele tivesse vendido o roteiro?

rambo1essa

 

4. Seu primeiro sucesso ajudou a ter de volta seu cachorro

Durante sua pior faze financeira, Stallone chegou ao ponto de vender seu próprio cachorro para uma família, o que lhe causou muito remorso. Porém, depois de conseguir o acordo para estrelar Rocky, Stallone conseguiu convencer a família a devolver o cachorro para que ele pudesse estrelar no filme junto com o ator. Ele não só apareceu nos dois primeiros filmes da série como também apareceu nos créditos como Butkus Stallone.

 

5. Ele quase ganhou o Oscar de melhor ator

Depois do grande sucesso de crítica e público, Rocky foi indicado a 10 estatuetas do Oscar de 1977, incluindo as categorias de melhor ator e roteiro original para Stallone. O filme acabou ganhando “apenas” três estatuetas, dentre elas a de Melhor Filme, mas Stallone perdeu na categoria de melhor ator para Peter Finch pelo filme ‘Rede de Intrigas’. Mesmo após este reconhecimento, seus próximos filmes com papéis de maior dramaticidade não fizeram sucesso e sua carreira só decolou depois que ele abraçou sua posição como astro de ação reprisando o papel de Rocky e estrelando como Rambo.

Rocky-650x400

6. Total entrega física a seus papéis

Sylvester Stallone sempre se dedicou completamente às exigências físicas de seus papéis, principalmente em relação aos seus dois personagens mais famosos, Rocky e Rambo. Sempre que estava em pré-produção para estas franquias, sua rotina de exercícios era de dois treinos por dia, seis vezes na semana. Para Rocky III, Stallone disse que chegou ao seu valor mínimo de porcentagem de gordura corporal com impressionantes 2,5%. Além disso, ele sempre tentou realizar suas próprias cenas de ação, o que lhe rendeu vários ferimentos sérios. Durante as filmagens de Rocky IV, após pedir para Dolph Lundgren “socá-lo com toda a força no peito”, ele foi parar no hospital por danos em seu coração e ficou em tratamento intensivo por quatro dias. Outro ferimento grave aconteceu nas filmagens de uma cena de luta com Steve Austin em “Os Mercenários”, em que Stallone fraturou o pescoço e precisou colocar uma placa de metal para sua recuperação.

 

creed_12

7. Um “fã” convenceu ele a voltar ao papel de Rocky

Para Stallone e a maioria dos fãs da série, os filmes com Rocky haviam terminado após o bem-sucedido ‘Rocky Balboa’ de 2006. No entanto, ele não contava com a persistência do jovem diretor Ryan Coogler que cresceu vendo os filmes da saga com seu pai e se diz um grande fã do personagem. Stallone disse que a primeira vez que foi abordado pelo diretor achou que ele havia “entrado no escritório errado”. Porém, após grande insistência de Ryan Coogler e do sucesso de seu filme “Fruitvale Station: A Última Parada”, Stallone viu que se tratava de um grande talento e decidiu dar uma chance para a ideia de reiniciar a franquia através de “Creed” e da participação de Rocky como coadjuvante para passar a tocha ao filho de Apollo. E no final, quem saiu ganhando mesmo foram os fãs da franquia que foram presenteados com um dos melhores filmes com este icônico personagem.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS