domingo, abril 28, 2024

Sylvester Stallone DETONA efeitos CGI em filmes de ação

O lendário ator Sylvester Stallone, em entrevista ao site The Hollywood Reporter, se diz contra ao uso excessivo de efeitos CGI nos atuais filmes de ação. Ele até trouxe a recordação de um clássico que fez para criar uma linha comparativa.

“Filmes de ação são como um relógio vintage. Antigamente, custava US$ 35, mas hoje em dia custa US$ 35 mil. Por quê? Porque eles são feitos à mão. Nada era exagerado. Nada era sobrenatural. Era tudo o que um ser humano poderia alcançar”, disse Sly.

Que continuou, citando o eterno ‘Rambo: Programado para Matar‘: “É por isso que eu acredito que Rambo: Programado Para Matar foi um dos primeiros filmes de ação. Eu confiei na atuação corporal para contar a história. O cara nunca para de se movimentar. É o que eu chamo de ‘filme de ação’. Não existe uma cena sequer em CGI. O público assiste e percebe que é algo especial”.

O cineasta Christopher Nolan e o astro Tom Cruise, por exemplo, são grandes defensores de efeitos práticos em filmes de grandes produções.

Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano da Guerra do Vietnã que é preso injustamente pelo xerife Teasle (Brian Dennehy), mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer de melhor.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS