Conhecido por seus trabalhos em ‘Pulp Fiction’, ‘Kill Bill’ e ‘Era uma vem em Hollywood’, Quentin Tarantino já declarou que não tem interesse em dirigir um filme da Marvel Studios, caso recebesse o convite.
No entanto, parece que o cineasta voltou atrás.
Enquanto promovia seu novo livro, intitulado ‘Cinema Speculation’, Tarantino foi questionado pelo crítico de cinema Elvis Mitchell sobre uma possível adaptação dos quadrinhos da Marvel.
Em resposta (via Comic Book), Tarantino disse que o único quadrinho da Marvel que ele teria vontade de adaptar para as telonas seria ‘Sgt. Fury and His Howling Commandos‘.
Para quem não conhece, a referida hq foi escrita por Jack Kirby e Stan Lee, com edições publicadas entre as décadas de 1960 e 1980.
A trama acompanha as missões de Nick Fury e seus aliados em cenários de guerra, em tramas com pouco espaço para super-heróis, dando mais protagonismo aos ‘heróis’ das forças armadas norte-americanas.
Considerando a temática, está explicado porque Tarantino se interessa pela ideia, já que ele é um grande fã de períodos históricos, como ficou claro em ‘Bastardos Inglórios‘, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial.
Enquanto a proposta permanece no campo das ideias, vale lembrar que o filme mais recente da Marvel é ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’.
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Tenoch Huerta, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.