quinta-feira, março 28, 2024

Tarzan 3D – A Evolução da Lenda

O grito é o mesmo, mas o meteoro alienígena… quanta diferença

De vez em quando somos surpreendidos por produções estranhas e inusitadas. É o caso com essa nova versão de Tarzan, personagem clássico criado pelo americano Edgar Rice Burroughs em 1914. Realizada na forma de uma animação de captura de movimento (aquele processo no qual atores tem replicados seus movimentos para dentro de computadores), essa produção alemã chega de certa forma na surdina. Ou melhor, pelo menos no resto do mundo, já que o Brasil foi um dos países agraciados com seu lançamento.

E por aqui sim o filme fez barulho, estampando seu cartaz pela cidade inteira, de um forte mercado como o Rio de Janeiro. Para impulsionar o filme com nosso público, a dublagem contou com um casal de atores da moda, José Loreto e Débora Nascimento. A dupla Global cedeu as vozes para Tarzan e Jane respectivamente. Intitulado por aqui como Tarzan 3D: A Evolução da Lenda, o filme é uma boa aventura que promete levantar o clássico para toda uma nova geração. A trama continua a mesma, ou quase. Após um acidente de avião, o menino Tarzan perde os pais e é criado na floresta por gorilas.

3

Sua nova “mãe” acabou de perder a cria, e a substituição é imediata. Anos depois, já como um jovem homem, Tarzan tem o melhor de dois mundos e é definido como um verdadeiro elo perdido entre o reino animal e o humano. Seu relacionamento com a protagonista feminina Jane também é mantido. Assim como o nome a família, Greystoke (imortalizado pelo filme de 1984, de Hugh Hudson, com Christopher Lambert e Andie MacDowell). No entanto, por se tratar da “Evolução da Lenda”, algumas mudanças também podem ser encontradas aqui – algumas não tão sutis assim.

2

A família Greystoke passou da nobreza britânica, para donos de uma empresa de energia. A trama é trazida para os dias atuais. O fato mostra como vilão, o atual responsável pela indústria após a morte da família. Porém o elemento que mais deturpa o clássico de Burroughs é a presença de um meteoro alienígena, que se choca contra a Terra e se embrenha na floresta. É tal artefato que a família Greystoke encontra e se torna o causador de sua ruína. Anos depois, é justamente o objeto que o ambicioso novo presidente da empresa da família busca nas selvas. Os pedaços do corpo celeste brilham, são capazes de causar grandes distúrbios sísmicos, e inclusive assustadoras tempestades de fumaça.

Para o bem da produção o elemento sobrenatural introduzido não ocupa grande parte do roteiro. Essa ainda é a história sobre o relacionamento de Tarzan e Jane. E sobre o homem contra a natureza. No seu grosso a trama é bem explorada, e a animação é extremamente bem realizada. A captura de movimento não deixa a desejar, e os efeitos em 3D enchem os olhos, prometendo deixar grudados na cadeira os pequenos. Tarzan 3D é recheado de ação, momentos de humor, e inclusive alguns picos dramáticos inesperados. Mesmo sem tomar o mundo, o novo Tarzan promete não passar em branco aonde for exibido.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS