quarta-feira, abril 24, 2024

‘Ted Lasso’: Supervisor revela como conseguiu convencer a Disney a liberar o uso da canção “Let it Go”

A série ‘Ted Lasso‘ já se tornou um dos maiores sucessos da temporada de premiações de 2021, em virtude do seu delicado equilíbrio entre um humor mais inocente, com questões pessoais e dramáticas verdadeiramente identificáveis.

E uma das grandes surpresas da primeira temporada foi justamente a presença do icônico hit “Let it Go“, da animação ‘Frozen‘, pertencente à Disney – que normalmente não libera o uso de suas canções voltadas para o público familiar em produções que não sejam do próprio estúdio.

E durante um seleto evento fechado, do qual o CinePOP foi um dos convidados, o supervisor de Efeitos Visuais, Tony Von Pervieux,  da série revelou como eles conseguiram convencer a Casa do Mickey a autorizar o uso de uma de suas canções mais famosas.

Na ocasião, ele revelou que a Disney chegou a negar a utilização da música, mas fora futuramente convencida, após ver o resultado final da famosa cena do karaokê no 7º episódio, em que a atriz Hannah Waddingham faz uma poderosa performance do hit.

“As canções são determinadas e colocadas no roteiro, principalmente naquele episódio em que temos a cena do karaokê. Jason [Sudeikis] e os produtores queriam músicas específicas. ‘Let it Go’ havia sido a primeira escolha para aquele momento, mas por se tratar de uma canção que pertence ao catálogo da Disney, sabemos que eles possuem algumas particularidades quanto ao uso de suas canções em filmes e séries, principalmente se elas não pertencem ao estúdio. Então essa era um grande ‘e se’, até gravarmos a cena e mostrarmos para os executivos da Disney. Mas inicialmente eles negaram. Então tivemos que gravar com essa canção e com outra versão, porque não sabíamos se conseguiríamos ter aprovação deles. Mas quanto mais informações nós pudéssemos mostrar, maiores eram as nossas chances de reverter a decisão. Então provamos que a canção não seria deturpada, que é uma linda música…Mostramos que a Rebecca é uma ótima cantora e que não haveria nenhuma negatividade envolvida naquele contexto. E assim que filmamos essa cena, eu a enviei para os executivos e conseguimos reverter o ‘negado’ para ‘aprovado'”.

Ao longo do bate papo, Pervieux ainda comentou sobre a importância crucial da canção de ‘Frozen’ para todo o contexto da cena, bem como para a profundidade da personagem – que é uma das grandes protagonistas:

E aquela era a música ideal para a cena. E o contexto era exatamente esse, mostrar a Rebecca cantando essas canções de Frozen, que é uma tradição que ela tem com a sua afilhada. Então foi fundamental manter ‘Let it Go‘, por isso fico feliz de saber que conseguimos essa vitória. Mas nós tínhamos uma canção reserva já gravada, caso não conseguíssemos usar a música da Disney. E essa outra era o clássico ‘I Will Survive‘, que é igualmente incrível. Mas o Jason queria muito o hit da Casa do Mickey“.

O supervisor foi ainda mais além e comentou sobre o seu entusiasmo em relação à segunda temporada, que já é uma das mais aguardadas de 2021. Ele ponderou também sobre o sucesso da produção, salientando que isso facilitará a aquisição dos direitos autorais de novos hits musicais:

Não deixe de assistir:

“Creio que nessa nova temporada teremos bem menos trabalho com a aquisição de licenças e vamos conseguir as músicas que queremos com maior facilidade, principalmente porque agora todos conhecem a série e ela já se tornou uma das mais amadas e premiadas da atualidade”.

Confira a primeira imagem da 2ª temporada:

Ted Lasso
ep 2
Jason Sudeikis

Os novos episódios tem estreia marcada para o dia 23 de julho.

Confira:

A produção foi criada por Bill Lawrene, SudeikisBrendan HuntJoe Kelly.

A série segue a vida de Ted Lasso, um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte.

Jeremy SwiftPhil DunsterBrett GoldsteinBrendan HuntNick Mohammed e outros completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS