Segundo o Deadline, Tom Spezialy, conhecido por seus trabalhos nas séries ‘Ash vs. Evil Dead’ e ‘Watchmen’, foi contratado como showrunner da aguardada série ‘Teia de Seda’ (‘Silk’), da parceria entre a Sony Television e da Marvel.
Vale lembrar que as duas companhias estão em busca de uma atriz entre 19 e 29 anos para interpretar a protagonista Cindy Moon. A personagem é descrita como um “espírito indomável que não consegue deixar de se importar”, além de ser “inteligente, confiante, engraçada e, ao mesmo tempo, tentando agradar a todos”.
Lauren Moon (‘Atypical’) fica a encargo do roteiro, enquanto a dupla formada por Chris Miller e Phil Lord assume a produção.
A super-heroína é alter-ego de Cindy Moon e apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man Vol. 3 #1. A personagem foi mordida pela mesma aranha radioativa que picou Peter Parker/Homem-Aranha, lhe garantindo os mesmos poderes. Entretanto, sem alguém para guiá-la, ela foi trancada em um depósito para ser protegida das forças de Morlun, um vampiro psíquico que perseguiu seu conterrâneo em diversas ocasiões.
Seus principais poderes incluem reflexos, velocidade e o sentido-aranha (apelidado por ela como Sentido Seda), melhores até mesmo que os de Peter. Ela também tem a habilidade de atirar teias pelas pontas dos dedos, além de garras retráteis e memória eidética.
No mundo live-action, Teia de Seda fez sua estreia brevemente em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, interpretada por Tiffany Espensen (que reprisou o papel em ‘Vingadores: Guerra Infinita’).
A série se une às diversas produções do universo aracnídeo da Sony, incluindo a sequência de ‘Venom’, ‘Morbius’, ‘Jackpot’, ‘Kraven, o Caçador’ e outros.