sábado, abril 27, 2024

Telecine | 10 Superlançamentos Imperdíveis para Assistir na Plataforma!

Hoje vivemos uma verdadeira guerra dos streamings – que de certa forma substituiu a guerra dos grandes estúdios nas salas de cinema. Na verdade, essa guerra dos cinemas ainda é travada, tendo sido um pouco desacelerada devido à pandemia da Covid, mas voltando aos eixos com o passar do tempo. No entanto, o surgimento das plataformas de streaming, ao mesmo tempo em que minam um pouco as bilheterias nos cinemas, dão continuidade à batalha existente nas telonas, agora nas telinhas. A Disney e a Warner, por exemplo, dois dos maiores estúdios de Hollywood, possuem suas próprias plataformas de streaming com a Disney+ e a HBO Max (em breve, apenas Max).

A extinta Fox, comprada pela Disney, e se tornando 20th Century Studios, migrou suas produções para a Star+, uma segunda plataforma da Toda-Poderosa casa do rato Mickey. O curioso é que as líderes de mercado, Netflix e a Amazon possuem também suas produções originais, que raramente vão aos cinemas, e começaram sua batalha por audiência nas telinhas mesmo. A Amazon foi além e comprou a MGM, e com o estúdio todo o seu acervo, é claro – o que inclui franquias como 007 e Rocky Balboa.

Algumas chegam atrasadas a esta corrida, como a Paramount, que lançou sua plataforma nos 45 do segundo tempo. E outras, sequer possuem uma plataforma própria, como a Columbia (Sony), e nem planejam ter. O que o estúdio faz é “emprestar” suas produções para quem oferecer mais – no momento elas estão indo justamente para a HBO Max. Já a Universal até possui uma plataforma nos EUA, o Peacock, mas no Brasil quem conseguiu um acordo de ouro com o estúdio foi o Telecine, uma plataforma de streaming cem por cento brasileira, pertencente ao grupo Globo. O Telecine possui não apenas o acervo mais recente de produções da Universal, como também da Paramount e até produções independentes.

Pensando nisso, trazemos até você nessa nova matéria alguns dos maiores lançamentos recentes dos cinemas que a plataforma de streaming do Telecine disponibiliza com exclusividade. Confira abaixo.

Não! Não Olhe!

Começamos a lista com filmes de dois diretores que em pouco tempo se tornaram dois dos mais prestigiados em Hollywood. O primeiro é justamente Jordan Peele, vencedor do Oscar de melhor roteiro e indicado para melhor diretor, que pegou para si um filão se tornando referência: o terror com forte crítica social. Peele veio do terreno da comédia, por isso seus filmes possuem bastante humor. Porém, curiosamente, o cineasta decidiu trabalhar no gênero do horror, adicionando seu humor ácido na mistura. Depois de ‘Corra!’ e ‘Nós’, Peele decide se aventurar por uma história envolvendo alienígenas na Terra, assustando os moradores de uma pequena área de fazendas. O vencedor do Oscar Daniel Kaluuya e Keke Palmer vivem irmãos, que possuem laços com a indústria de Hollywood.

Babilônia

O segundo diretor muito promissor que surge agora na lista é Damien Chazelle, vencedor do Oscar por ‘La La Land’. O cineasta volta ao mundo de Hollywood em seu mais recente trabalho, porém, com uma pegada totalmente diferente – muito mais selvagem e lasciva, que pretende descortinar a era clássica da maior indústria do cinema, em meio a mudança do cinema mudo para os filmes com som. Sim, essa é a mesma história de ‘Cantando na Chuva’ e ‘O Artista’, mas tenho certeza que você nunca viu o tema contado dessa forma como Chazelle faz. A ideia é mostrar que a pureza e inocência nunca existiram nessa indústria, com algumas das coisas mais loucas que você jamais verá. Um verdadeiro épico de 3 horas, o filme conta com os talentos de Brad Pitt e da multifuncional Margot Robbie protagonizando.

Ingresso para o Paraíso

Não deixe de assistir:

Quem busca algo mais ameno, uma diversão despretensiosa e alto astral, irá encontrar nessa comédia leve, protagonizada por dois verdadeiros gigantes de Hollywood ainda em atividade. Quem estrela é a dupla Julia Roberts e George Clooney, ambos vencedores do Oscar, e que já haviam colaborado em outros quatro filmes antes. Aqui eles vivem um casal divorciado que se odeia. Tenho certeza que todos nós conhecemos alguém assim. Eles precisarão se tolerar, ao viajaram até Bali, na Indonésia, para o casamento de sua única filha. O filme já vale pelas imagens belíssimas e paradisíacas da locação. Além, é claro, do charme e química da dupla principal.

Halloween Ends

Agora chega de coisas leves e tranquilas, aqui não temos nada disso. Acontece que essa dica é para os apaixonados pelo bom e velho terror. E para isso não tem como ficar melhor do que o novo capítulo da saga de um verdadeiro ícone do gênero, o maníaco mascarado Michael Myers, da franquia ‘Halloween’. Tudo começou lá atrás há 45 anos em 1978 com o primeiro ‘Halloween’, e Jamie Lee Curtis estava lá em seu primeiro filme, bem jovenzinha ainda. Curtis retornou para a franquia agora na terceira idade para enfrentar pela última vez (é o que dizem) o psicopata. Mas esse duelo foi dividido em três partes – com essa sendo a última, que contém o desfecho de tudo.

Sorria

Continuando no terreno dos filmes de terror, ‘Halloween’ pode ter muito mais prestígio e nome, já que é uma das maiores instituições do horror mundial, mas em termos de sucesso poucos filmes se deram melhor com a crítica e em termos de bilheteria do que este ‘Sorria’, em anos recentes. Produção despretensiosa, sem muitos rostos conhecidos no elenco, ou nomes badalados na produção, ‘Sorria’ pegou o mundo de surpresa se tornando um verdadeiro fenômeno. Quem protagoniza aqui é a filha do ator Kevin Bacon, Sosie Bacon, como uma psiquiatra que começa a ser atormentada por visões após o suicídio de um de suas pacientes. Tudo está conectado a sorrisos macabros.

Ambulância – Um Dia de Crime

Agora saímos finalmente do terror, pode respirar aliviado se você não é fã do gênero. Pulamos para um que desperta a adrenalina de grande parte do público, os filmes de ação policial. E quando falamos no gênero, precisamos mencionar o diretor Michael Bay, um dos expoentes de Hollywood no tópico. É justamente ele quem chega agora à lista com sua mais recente produção. De quebra traz junto o sempre ótimo Jake Gyllenhaal vivendo o carismático vilão Danny Sharp. Quando seu irmão adotivo Will, papel de Yahya Abdul-Mateen II, precisa desesperadamente de dinheiro, ele entra em contato com Danny, que planeja um elaborado assalto usando uma ambulância.

Belfast

Aqui no CinePOP gostamos de fazer listas para todo tipo de público e para todos os gostos. Assim, se você é fã de filmes mais sérios, adultos e dramáticos, temos a pedida para você com esta obra que concorreu a nada menos do que sete prêmios no Oscar, incluindo melhor filme, e saiu vitorioso na categoria de melhor roteiro. O diretor Kenneth Branagh pega pedaços de sua própria infância e cria a história de uma família tentando permanecer unida e otimista, mesmo com o fantasma da guerra muito presente, batendo em sua porta. Aqui acompanhamos tudo através dos olhos do menino Buddy, ao lado de sua família no norte da Irlanda nos anos 1960.

Cidade Perdida

Agora voltamos a um entretenimento que é pura diversão e leveza, mas também possui suas doses de aventura, sem esquecer a comédia. Um verdadeiro herdeiro do clássico ‘Tudo por uma Esmeralda’, dos anos 80, quem protagoniza é outra rainha das comédias românticas dos anos 90, Sandra Bullock. A estrela vive uma escritora solitária, que termina sequestrada durante uma de suas turnês para divulgar seu mais recente livro. Um modelo (papel de Channing Tatum) que interpreta o protagonista de seu livro, decide que irá resgatá-la. Os dois terminam se metendo no meio da selva num local exótico, precisando lutar para sobreviver.

Top Gun – Maverick

Você viu aqui primeiro! O filme responsável por “salvar os cinemas”, nas palavras do próprio Steven Spielberg, foi esta continuação tardia de um sucesso absoluto dos anos 80, que colocou o nome do astro Tom Cruise no mapa e de lá nunca mais saiu. ‘Top Gun Maverick’ estava pronto e seria lançado em 2020, mas aí veio a pandemia. Cruise achou melhor segurar e guardar o filme prontinho por mais um tempo, até as coisas se acalmarem. Tiro e queda, em 2022 com as coisas já mais tranquilas em relação à Covid, ‘Maverick’ pôde brilhar como merecia, se tornando um dos maiores sucesso da retomada. E se você ainda não viu, o que está esperando?

Jurassic World – Domínio

Por falar em sucessos absolutos do pós-pandemia, o terceiro ‘Jurassic World’ foi outro a passar da absurda marca de US$1 bilhão depois de tempos sombrios, o que torna o feito ainda mais impressionante. A franquia que continua os clássicos ‘Jurassic Park’ é tão bem-sucedida, ou quem sabe ainda mais, que a trilogia original. E aqui, neste filme o antigo e o novo se unem de vez, com a volta do trio original, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, compartilhando a aventura com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Se você é fã dos dinos, não pode perder mais esta visita às criaturas pré-históricas assustadoras.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS