[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu o terceiro episódio de WandaVision, não leia esta matéria se não quiser receber spoilers.

Já está disponível o terceiro episódio de WandaVision no catálogo do Disney+ para a alegria dos fãs. Agora adentrando a década de 1970, o episódio ganha cores e se mostra claramente baseado em The Brady Bunch, uma sitcom que não fazia muito sucesso enquanto estava sendo exibida, mas explodiu entre o público jovem um ano após o cancelamento. Em WandaVision, vemos o casal Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) aprendendo a lidar com a inesperada gravidez que se iniciou ao fim do segundo episódio. Visão, um sintozoide, demonstra estar muito nervoso e incomodado com a velocidade que a gravidez da esposa está se desenvolvendo. Além de estar encucado, obviamente, com a própria gravidez. Afinal, ele é um robô, né?

Pois bem, com a gravidez avançando cada vez mais rápido, eles tentam esconder da vizinhança. Só que enfim é revelado que os vizinhos sabem mais do que aparentam. Conforme o episódio avança, a realidade do Visão é confrontada diversas vezes por vários personagens. O médico, os vizinhos e até ele mesmo faz uma citação que indica a simulação em que ele está vivendo. Isso porque ao justificar a escolha do nome de seu filho, ele cita uma passagem de Shakespeare sobre o mundo ser um grande palco. Além disso, a placa de Westview traz o slogan “Home is where you make it“, algo como “Você faz seu próprio lar”. Já perto do final do episódio, o próprio médico diz que não vai mais viajar porque é muito difícil tentar sair de Westview. Tudo isso para a grande revelação do final do episódio: a confirmação de que eles estão vivendo em um simulacro no meio do nada.



Ao melhor estilo O Show de Truman, Wanda e Visão estão oficialmente vivendo em uma instalação que monitora os dois. E a outra confirmação é a organização SWORD, uma organização espacial que tem envolvimento direto com a Invasão Secreta, que vai virar série mais pra frente no Disney+ e que já vem sendo introduzida no MCU desde Capitã Marvel. A representante é ninguém menos que Monica Rambeau (Teyonah Parris), que aparentemente entrou de forma clandestina na nova realidade criada por Wanda. A presença dela já incomodava Agnes (Kathryn Hahn) e Herb (David Payton), que avisaram para o Visão sobre a mulher ter chegado repentinamente e não ter sequer um lugar para morar. Isso indica que há uma rivalidade entre Agnes e a SWORD, levantando a dúvida: Se não é a SWORD que está por trás dessa nova realidade e os vizinhos parecem estar cientes de onde estão, será mesmo que é só a Wanda que está manipulando essa “bolha” de Westview?

Fato é que os gêmeos Billy e Tommy, ou Wiccano e Célere, nasceram e podem ter um crescimento acelerado nos próximos episódios. Nos quadrinhos, eles são pedaços da alma do demônio Mephisto e acabam sendo pivôs do enlouquecimento de Wanda, que surta e começa a mexer com a realidade de todo o universo Marvel. E como já deu para ver nesse mesmo episódio, a jovem Wanda não está exatamente com a saúde mental em dia. Ela já manipulou o Visão para que ele parasse de se questionar sobre as bizarrices que aconteceram nos três episódios até aqui e expulsou Monica Rambeau de sua realidade após ela questionar sobre Pietro (Aaron Taylor-Johnson) ter sido morto por Ultron (James Spader) em Vingadores: A Era de Ultron (2015). A tendência agora é que esse descontrole da protagonista só piore a cada novo capítulo. E como a cada novo episódio, a vizinha Agnes faz uma nova referência ao universo “sobrenatural” da Marvel, falando em demônio e coisas obscuras, tudo parece se desenhar para que ela seja uma das vilãs da série. O ponto é que a atriz Elizabeth Olsen disse em uma entrevista que a série ganharia um novo contexto e sofreria uma grande virada a partir do terceiro episódio. Hoje, pudemos confirmar que ela não estava brincando. Nada será como antes.

Aproveite para assistir:





Os novos episódios de WandaVision estreiam toda sexta-feira no Disney+.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE