sábado, abril 27, 2024

Terror slasher brutal e SANGRENTO estreia no MAX e você PRECISA assistir!

Os slasher movies se popularizaram novamente nos anos 90 com o sucesso estrondoso de ‘Pânico‘ (Scream, 1996), filme do mestre Wes Craven que subvertia os clichês do gênero e usava a metalinguagem para aterrorizar e também fazer rir. O filme abriu com apenas US$ 6,3 milhões em seu final de semana de estreia e terminou sua jornada nos cinemas com gigantes US$ 103 milhões. Com o sucesso, tivemos dezenas de filmes no mesmo estilo, com alguns bem sucedidos como ‘Eu Sei…‘ e ‘Lenda Urbana‘. No começo dos anos 2000, o subgênero saturou.

Agora, com os revivals bem sucedidos das franquias ‘Pânico‘ e ‘Halloween‘, novos filmes slasher estão ganhando vida… como é o caso de ‘Feriado Sangrento‘ (Thanksgiven) – que acaba de ser lançado no catálogo do Max e você precisa assistir.

O filme nasceu como um dos trailers grotescos e irônicos de filmes falsos dos anos 70 que foram exibidos entre as duas metades de ‘Grindhouse‘, longa-metragem de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. O diretor Eli Roth trazia um humano amarrado, assado e servido como um grande peru crocante. Esse momento é um dos mais hilários de ‘Grindhouse‘, mas também foi perturbador o suficiente para prender a atenção do espectador.

Agora, Eli Roth finalmente faz um filme completo daquele trailer, e o resultado é extremamente saboroso e perturbador.

O diretor de ‘O Albergue‘ e ‘Cabana na Floresta‘ consegue criar um universo rico em personagens e uma história envolvente, enquanto cria cenas de assassinatos sangrentas e bem boladas e desenvolvidas, trazendo o melhor do slasher.

A sequência de abertura é um deleite à parte: um supermercado está fazendo uma liquidação de Black Friday e centenas de pessoas estão empurrando as grades de proteção desesperadas para ganharem uma máquina de Waffle, que será dada aos primeiros que conseguirem pegar. O tumulto toma conta do lugar e os seguranças não conseguem segurar as pessoas desesperadas pela promoção. No momento que a loja abre, é uma tragédia atrás da outra. Pessoas pisoteadas, o segurança com a jugular cortada pela porta de vidro, e muitas mortes.

Um ano depois da tragédia, um assassino misterioso fantasiado de peregrino aterroriza a cidade de Plymouth em Massachusetts, cidade berço do feriado americano de Ação de Graças.

Não deixe de assistir:

Ele vai atrás de todos que ele acha que foram os responsáveis pelas mortes durante a liquidação da loja. À partir daí, temos as cenas de mortes mais variadas e absurdas possíveis, com muito sangue e toques de humor politicamente incorreto. É literalmente um banho de sangue, e o diretor mata os personagens da maneira mais criativa possível enquanto ainda tece críticas ao consumismo exacerbado dos norte-americanos.

Mesmo abusando do humor em alguns momentos para tirar a tensão iminente de algumas cenas, Roth cria um terceiro ato perturbador com cenas extremamente grotescas e nojentas que vai te fazer pensar toda vez que comer um peru assado.

A influencer Addison Rae entrega uma boa atuação como a final girl, e o elenco ainda conta com grandes nomes como Patrick Dempsey e Gina Gershon em ótimos papeis.

Feriado Sangrento‘ é um slasher que vai aos extremos, seja nos momentos cômicos ou nas cenas gore. E ele entrega justamente o que o título nacional promete… um feriado bem sangrento. Os fãs do gênero vão se deliciar.

Assista a crítica:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS