Depois de meses sendo aguardado pelos fãs da DC, ​’The Batman’ finalmente chegou aos cinemas e cumpriu a promessa de que seria um dos filmes definitivos do Homem-Morcego, principalmente pelo trabalho de Colin Farrell como o vilão Pinguim.

O ator passou por uma mudança impressionante e foi transformado a tal ponto que muitas vezes é difícil decifrar as feições originais de Farell escondidas sob a aparência estranha e deformada do Pinguim. Farrell revelou que a sua reação inicial foi de choque total ao se ver pela primeira vez com a cara do infame vilão do Batman, onde o diretor Matt Reeves mostrou o modelo da sua face alterada.

“Ele pegou o computador e me mostrou o rosto em um busto que o maquiador havia feito, e ainda era barro, ainda marrom e não era colorido. E eu olhei e pensei: ‘Esse sou eu?’ Essa foi a primeira vez que soube que estaria totalmente submerso na maquiagem.”

Embora tenha enfrentado dificuldades ao tentar se mexer com as próteses, ele aproveitou a sensação de liberdade que a maquiagem funcional lhe deu.


”​Foi uma estrondo, cara. Eu me senti intocável nela. Você consegue ter absoluta liberdade de movimento e expressão e articulação de pensamento e sentimento. Foi muito legal. Eu não tinha ideia do que ia fazer sem a maquiagem. E então, quando vi a maquiagem, tudo estava claro, a maneira como o personagem se movia e o jeito que ele soava.”

Para Farrell, o maquiador Mike Marino é nada menos que um gênio, pois conseguiu criar um visual adequado para o ator, algo que fosse suficiente para que os espectadores pudessem conhecer a história do Penguin. É um rosto que está “tão preso e tão marcado” que vai despertar pena nos espectadores. Embora ele pareça aterrorizante e perigoso, “há algo de simpático ali”.

Aproveite para assistir:



Liderando a lista entre os filmes mais aguardados de 2022, ‘The Batman‘ foi oficialmente apresentado para a imprensa mundial nesta segunda-feira (28) e as primeiras críticas já estão sendo liberadas, pondo o filme no topo com uma nota acima da média, no site agregador Rotten Tomatoes. Tanto que já recebeu o certificado de aprovação Fresh.

Em ‘The Batman‘ vemos o Vigilante de Gotham em uma empreitada perigosa que o levará diretamente para o submundo do crime, onde ele dá de cara com o que há de mais perigoso na cidade, além de continuar na cola de um serial killer, o Charada.


Tendo Robert Pattinson como protagonista, o novo filme da DC Comics conseguiu uma nota superior à 90% em suas primeiras críticas, uma revisão acima do aguardado, colocando o filme em um altíssimo patamar já esperado pelos fãs. Ainda que decaiu um pouco ficando ali com 89% até a publicação dessa notícia.


Confira os principais comentários das críticas que saíram no Rotten Tomatoes:

“‘The Batman’ é um ótimo filme do Batman. Pensar nisso como algo a mais só leva à ilusão ou decepção.” Independent

“Uma combinação da entrega impecável de Pattinson e um enredo envolvente de Reeves dão a essa nova interpretação a vantagem sobre a representação excessivamente estilizada de Zack Snyders do Batman. Só gostaria que fosse um pouco mais curto.” The Jewish Chronicle


“Uma introspecção magistral e inebriante sobre o vigilantismo, contada com garra e intensidade atípicas dentro do gênero.” Bloody Disgusting

“O ambicioso e excelentemente trabalhado do diretor Matt Reeves em ‘The Batman’ mais do que justifica sua existência como uma incrível construção de mundo que espalha toda sujeira realista em Gotham City.” USA Today

“Na melhor das hipóteses, The Batman é uma espécie de ‘Dirty Harry’ – um épico misturado com ficção científica disfarçado de blockbuster.” Rolling Stone

“Um thriller de detetive urbano extenso e sinuoso, com uma trama intrincadamente desequilibrada do típica dos clássicos filmes noir.” Telegraph

The Batman’ já está em exibição nos cinemas!


Não deixe de assistir: