sexta-feira, abril 26, 2024

‘The Batman’: Existe uma conexão entre o vilão do novo filme com o Charada de Jim Carrey? Entenda…

O novo e elogiado filme do Homem-Morcego trouxe uma ousada releitura do Charada, como nunca antes, com o assustador serial killer vivido por Paul Dano (‘Zodíaco‘), a margem de qualquer trabalho já feito com o Príncipe dos Enigmas.

Por um lado, o seu visual não poderia ser mais distante do antigo visual de collant ou terno verde do vilão, com Dano vestido com um casaco sujo e uma máscara de couro. Porém, há uma parte de seu traje que foi retirada de uma fonte improvável, o Charada de Jim Carrey em ‘Batman Forever‘.

Um usuário do Twitter, @Guslivesagain, observou que os óculos de armação transparente usados ​​pelo Charada em ‘The Batman‘ são na verdade uma referência ao mesmo usado por Edward Nygma de Jim Carrey. Carrey os usa antes de sua transformação no criminoso fantasiado no início do clássico de 1995 de Joel Schumacher. Já Dano mantém os óculos dentro ou fora de seu disfarce de Charada.

Veja abaixo a comparação que rapidamente se tornou um viral:

Após o lançamento de ‘The Batman‘, ‘Batman Forever‘ de fato renasceu um pouco, já que os fãs o revisitaram a obra e encontraram muito o que apreciar sobre o tão criticado filme dentro do Bat-canon. O Charada de Jim Carrey, em particular, é um dos melhores supervilões do cinema de quadrinhos, por isso é agradável descobrir que havia uma homenagem à sua versão do Charada escondido em ‘The Batman‘.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS