De acordo com o Daily Mail, Matthew McConaughey está sendo considerado pela Warner Bros para o papel de Harvey Dent em ‘The Batman‘, adaptação dirigida por Matt Reeves e estrelada por Robert Pattinson.

Foi dito que o personagem fará uma participação no longa e deve retornar transformado em vilão nas futuras sequências.

Por enquanto, maiores detalhes não foram reveladas, e ainda não se sabe se o astro já iniciou as negociações com o estúdio.

Para quem não se lembra, Dent é um promotor de justiça da cidade de Gotham, que acaba se tornando o vilão Duas Caras após ser torturado por Sal Maroni e sua gangue de mafiosos.

Aproveite para assistir:

Além do rosto desfigurado, Dent ganha o apelido por decidir o destino de suas vítimas lançando uma moeda de duas caras para o alto.

No cinema, o personagem já foi interpretado por Tommy Lee Jones em ‘Batman: Eternamente (1995), e por Aaron Eckhart em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

Por enquanto, o elenco deThe Batman‘ conta com Robert Pattinson (Bruce Wayne), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), e Jeffrey Wright (Comissário Gordon).

Lembrando que a adaptação tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

A trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.