Robert Pattinson pode ter ganhado muitos seguidores por interpretar um vampiro na saga ‘Crepúsculo‘, mas parece que viver o Cruzado Encapuzado em ‘The Batman‘ vai trazer ainda mais destaque à sua carreira. Pattinson, que deu algumas pistas a respeito do novo filme dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), falou que a obra é “triste” e “insana”.
Numa entrevista concedida ao portal GQ, o ator refletiu sobre a jornada emocional do super-herói e os problemas que o seu personagem Bruce Wayne enfrenta numa cidade corrupta como Gotham:
“Há um momento em que Alfred pergunta a Bruce o que sua família acharia se o visse manchando o legado dos Wayne, e Bruce responde: ‘Este é o legado da minha família. Se eu não fizer isso, não há mais nada para mim. Eu sempre leio isso não como ‘Não há mais nada’ ou ‘Eu não tenho um propósito’, mas, sim, como ‘Estou analisando’. E acho que isso deixa tudo muito mais triste. Tipo, é um filme bem triste. É sobre ele tentar encontrar alguma esperança em si mesmo e não apenas na cidade. Normalmente, Bruce nunca questiona sua própria habilidade; ele questiona a capacidade de mudar a cidade. Mas, quero dizer, isso é uma coisa tão insana de se fazer, o fato de olhar tudo e ver que a única maneira de viver é se vestir de morcego e combater o crime”.
‘The Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.