terça-feira, abril 23, 2024

‘The Batman’: Robert Pattinson fala sobre a ambiguidade entre Bruce Wayne e o Homem-Morcego

Quem já acompanhou quadrinhos, animações e filmes do Batman sabe muito bem que Bruce Wayne assume o papel de um playboy mimado para tentar disfarçar seu senso de justiça.

E parece que Robert Pattinson está trabalhando para acentuar essa ambiguidade entre os dois lados do personagem.

Durante uma entrevista para o Bat News, o astro disse que:

“O Batman é um personagem que te força a despertar uma ambiguidade que há dentro de você. Mesmo na fase de testes, eu aprendi que eu deveria me dividir em duas pessoas para dar vida a eles, ou melhor, a eles.”

Pattinson também comentou que tentou encontrar semelhanças entre ele e Bruce Wayne, ao mesmo tempo que se distanciava dela para criar uma nova personalidade enquanto vestia o capuz.

“Como Bruce Wayne, eu tentei encontrar algo em comum entre mim ele e adicionar mais algumas camadas psicológicas. Já o Batman é totalmente diferente, é como uma dupla personalidade que domina Bruce. O Batman é mais complexo, violento e confuso. Eu tentei encontrar o equilíbrio entre esses dois lados para entregar a receita perfeita de forma sutil.”

Durante sua passagem pela DC FanDome, o diretor Matt Reeves já havia tocado neste assunto ao revelar que a principal inspiração para o roteiro do longa foi a HQ ‘Batman – Ego‘, escrita por Darwyn Cooke em 2000.

Reeves argumentou que a HQ de Cooke foi essencial porque:

“Eu queria entrar na mentalidade do personagem e pensar na trama de forma psicológica. E ‘Batman – Ego‘ apresenta um dos mergulhos mais profundos sobre o personagem. Ele está enfrentando o demônio interior representado pelo Batman e há esse conflito de personalidades. Ele está confrontando seu lado sombrio pela primeira vez e precisa decidir se deve abraçá-lo ou domá-lo.”

Não deixe de assistir:

Ele continuou:

“Eu quero fazer com que o público entenda suas motivações e porque ele faz o que faz. Veja bem, Bruce está em pedaços e acredita que suas ações são heróicas, mas há um questionamento por trás disso. Ele está sendo impulsionado por razões que nem ele mesmo conhece, então eu diria que vamos abordar uma temática bastante psicológica.”

E aí, você já está ansioso pela adaptação?

Lembrando que a estreia de ‘The Batman‘ está agendada para 04 de março de 2022.

Além de Robert Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Assista ao trailer oficial:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS