Através do seu Instagram, Aisha DeeDee, que interpreta a Kat Edison, criticou a falta de representatividade nos bastidores da série ‘The Bold Type‘. Além disso, a atriz também fez fortes críticas à narrativa de sua personagem na 4ª temporada.

“Levou duas temporadas para termos uma única pessoa que não seja branca entre os roteiristas de ‘The Blod Type’. E, ainda assim, a responsabilidade de dar voz à experiência negra não deve ser responsabilidade apenas de uma pessoa. Nós pudemos contar a história de uma mulher negra e uma muçulmana se apaixonando, mas nunca teve nenhum roteirista LGBT negro ou muçulmano na sala dos roteiristas.”

Ela completa, criticando os rumos que sua personagem tomou na temporada atual – Kat acabou se envolvendo com uma lésbica conversadora –, o qual a atriz acredita que não representa sua personagem:

“A decisão da Kat entrar em um relacionamento com uma mulher conservadora privilegiada foi confusa e totalmente fora de personagem. Apesar dos meus sentimentos sobre essa escolha, eu tentei o meu melhor contar a história com honestidade, apesar do fato de que a personagem que eu conheço e amo nunca teria feito essas escolhas. Foi de partir o coração ver a história da Kat se tornar um ponto de redenção na história de outra pessoa; uma pessoa que é cúmplice na opressão de tantas minorias. Alguém cuja visão política ativamente machuca sua comunidade.”

Aproveite para assistir:

Criada por Sarah Watson, a série é baseada na vida da editora da revista Cosmopolitan, Joanna Coles.

Uma estagiária sonhadora que acaba de ser promovida dentro da Scarlet Magazine (uma “substituta” para a Cosmopolitan no mundo fictício da série). A série irá mostrar a relação de Jane e de vários outros funcionários com a editora-chefe.

O elenco conta com Katie Stevens, Aisha Dee, Meghann Fahy e Nikohl Boosheri.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE