terça-feira, abril 23, 2024

‘The Crown’: Amiga da Princesa Diana, produtora abandona a série por “falta de respeito à história”

No último sábado (06), a produtora da 5ª temporada de ‘The Crown’, Jemima Khan, anunciou que irá se desligar da produção.

Escolhida para o cargo pelo criador Peter Morgan por sua amizade de longa data com a Princesa Diana, Khan disse ao Sunday Times (via The Daily Beast) que decidiu se afastar porque a produção não está respeitando a história da amiga.

Inicialmente, Khan aceitou o convite justamente para garantir que os últimos anos de vida de Diana fossem retratados de forma fiel e respeitosa, mas parece que este não foi o caso.

“Foi muito importante para mim que os anos finais da vida da minha amiga fossem retratados com respeito, precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado e não foi diferente com ‘The Crown‘.”

Ela continuou, dizendo que pediu para seu nome fosse removido dos créditos porque não queria ser associada ao que os responsáveis pela temporada estavam planejando sobre a vida de Diana.

“Trabalhamos juntos nos primeiros rascunhos e até nos roteiros oficiais, o que aconteceu entre setembro de 2020 até fevereiro de 2021. Quando nosso acordo de parceria não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito.”

Lembrando que a 5ª temporada de ‘The Crown‘ contará com um elenco totalmente novo assumindo os papéis da família real, marcando a terceira grande mudança de elenco desde o início da série.

Anteriormente, a revista People divulgou uma imagem mostrando Elizabeth Debicki (‘Tenet’) e Dominic West (‘The Affair’) como a Princesa Diana e o Príncipe Charles em Palma de Maiorca, na Espanha.

Considerando os figurinos, eles parecem estar recriando a viagem do casal real à Itália em 1991, que foi considerada um ponto de ruptura nos últimos anos do turbulento casamento.

Não deixe de assistir:

Outra possibilidade é que eles estejam filmando a participação do casal Seville Expo ’92, a Exposição Universal da Espanha que aconteceu em maio de 1992.

Confira:

Anteriormente, a Netflix anunciou que os próximos episódios estreiam em Novembro de 2022.

A informação foi dita pela atriz Imelda Staunton (‘Harry Potter e a Ordem da Fênix‘), que substituiu Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II nos vindouros episódios da aclamada série.

Confira o anúncio:

“Inicialmente, eu havia imaginado seis temporadas de ‘The Crown’, mas depois de começarmos a trabalhar com as histórias, percebi que cinco temporadas era o ciclo perfeito para finalizar a trama,” declarou o criador da série, Peter Morgan. “Sou muito grato à Netflix e Sony Pictures para me apoiarem nessa decisão.” 

Baseado na premiada peça de teatro ‘The Audience‘, a produção conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS