A 5ª temporada de ‘The Crown‘ chega ao catálogo da Netflix em 09 de novembro e, apesar das primeiras críticas serem bastante fracas, a aprovação do novo ciclo no Rotten Tomatoes aumentou consideravelmente.
No agregador de reviews, a porcentagem de críticas positivas aumentou de 38% para 64%, com nota 6.30/10 baseada em 22 comentários.
Confira algumas das avaliações:
“A 5ª temporada é lamentavelmente deficiente em seu foco, o que, por sua vez, sobrecarrega demais os atores e a produção.” – IndieWire.
“Uma temporada que falha em sua tentativa de mostrar os contos mais chocantes desta época ao inserir uma pitada de compaixão na história da família.” – Decider.
“Depois desta temporada, resta saber se ‘The Crown‘ vai encerrar as coisas com uma nota alta – ou se, como a própria monarquia, vai lutará para manter sua relevância até o fim.” – Collider.
“Com exceção de Helen Mirren e Michael Sheen, é uma temporada que já parece muito obsoleta e atrasada. Algo que não faz valer a pena continuar…” – Deadline.
“Mais uma vez, ‘The Crown’ consegue superar suas temporadas anteriores. Charles e Diana estão na frente e no centro aqui, mas a série ainda parece muito com um conjunto. O roteiro e as atuações estão incríveis. É fascinante ver eventos recentes recebendo o tratamento histórico.” – Beyond the Trailer.
“Apesar das milhares de palavras indignadas que foram escritas acusando-a de transformar a família real em uma novela barata, os três primeiros episódios da nova temporada são entediantes. Mas a boa notícia é que ficar melhor a partir daí. Muito melhor.” – Times UK.
A 5ª temporada traz Imelda Staunton (‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’) substituindo Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II.
Elizabeth Debicki (‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’) entra no lugar de Emma Corrin como Princesa Diana.
Assista ao trailer:
Dominic West (‘The Wire’) substitui Josh O’Connor como Príncipe Charles, Jonathan Pryce (‘Game of Thrones’) substitui Tobias Menzies como Príncipe Philip, Lesley Manville (‘Phantom Thread’) seguirá Helena Bonham Carter como a Princesa Margaret e Olivia Williams (‘O Pai’) substituirá Emerald Fennell como Camilla Parker.
Lembrando que dois atores foram escalados para interpretar o Príncipe William em diferentes fases de sua vida.
Rufus Kampa (‘First Date’) dará vida à versão adolescente do príncipe, enquanto o estreante Ed McVey será a versão jovem-adulta.
A também estreante Meg Bellamy foi escalada como Kate Middleton, esposa de William. Amir El-Masry, conhecido por seu papel em obras como ‘The Night Manager’ e ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, foi escalado como o jovem bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, pai do amante da Princesa Diana, Dodi.
Senan West, que será a versão adulta do Príncipe William. Senan é filho de Dominic West, que interpreta o Príncipe Charles no show.
Baseado na premiada peça de teatro ‘The Audience‘, a produção conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.