A aguardada cinebiografia ‘The Eyes of Tammy Faye‘, estrelada pelos atores Andrew Garfield e Jessica Chastain, teve a sua estreia no Festival de Toronto 2021 e as primeiras avaliações já estão entre nós.

E abrindo com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, a produção dividiu a opinião dos críticos, sendo elogiada pela poderosa performance e transformação de Jessica Chastain, mas sendo também duramente criticada por não se aprofundar nos atos corruptos da tele-evangelista Tammy Faye Bakker.

Confira as principais avaliações do momento:

“Um filme irregular, mas facilmente assistível”. – Justin Chang, Los Angeles Times



“Jones está tão formidável como sempre e Vincent D’Onofrio dá um retrato sombrio e fascinante de Jerry Falwell, o Batista Savonarola, que não hesita em ceifar os Bakkers por seus pecados. Mas este é o filme de Chastain, por completo”. – Anthony Lane, New Yorker

Jessica Chastain é a única razão, embora boa, para ver The Eyes of Tammy Faye”. – Joe Morgenstern, Wall Street Journal

Aproveite para assistir:

The Eyes of Tammy Faye confia demais na performance de Chastain para puxar seu peso narrativo. O filme parece amar sua personagem principal sem se preocupar em entendê-la”. – Dana Stevens, Slate

“Também é uma pena que The Eyes of Tammy Faye seja tímido demais para criticar seu assunto: Sua busca ingênua de glamour, sua disposição de fazer parte de uma subseita que faz mais mal do que bem e seu esquecimento do golpe em que participou”. – Jenny Nulf, Austin Chronicle




O longa estreia no dia 24 de setembro de 2021.

A notícia foi revelada pela Searchlight Pictures. O filme é uma produção ficcional que promete fornecer uma “íntima perspectiva da extraordinária ascensão, da queda e da redenção da famosa televangelista Tammy Faye Bakker”.

Andrew Garfield interpreta Jim Bakker, marido de Tammy, e é acompanhado de um elenco formado por Cherry JonesFredric LehneMark WystrachSam JaegerGabriel Olds e Vincent D’Onofrio.

O filme é dirigido por Michael Showalter (‘Doentes de Amor’).

Nos anos 1970 e 1980, Tammy Faye e seu marido, Jim, ascenderam de raízes humildes para criar a maior rede televisiva e o maior parque de diversões do mundo – reverenciados por mensagens de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye se tornou lendária também por seus cílios indeléveis, sua cantoria peculiar e sua necessidade de abraçar as pessoas de todas as partes. Entretanto, não demorou muito até que impropriedades financeis, rivais inescrupulosos e escândalos chocantes ameaçassem o império que construiu”.

Comentários

Não deixe de assistir: