The Gifted – Episódio 1×08 – threat of eXtinction

spot_img
spot_img
NotíciasThe Gifted - Episódio 1x08 - threat of eXtinction

O episódio nomeado “threat of eXtinction” demonstrou amadurecimento no roteiro. Uma série não necessariamente precisa ter ação em todos os episódios e a criação de Matt Nix demonstrou isto muito bem. Com um capítulo da história mais dramático, The Gifted confirma habilidade em criar cenas com tom mais reflexivo e de provocar lágrimas nos olhos dos telespectadores.

O ponto principal é o que se foi desvelado a respeito da família Strucker. Reed (Stephen Moyers), em busca de respostas sobre o trabalho do pai nas indústrias Trask, descobre a respeito do passado da família. Importante destacar o flashback com os irmãos Von Strucker, Andreas (Paul Cooper) e Andrea (Caitlin Mehner), que foram um perigo para o mundo (inclusive, tem uma notícia direto do Rio de Janeiro no meio dos recortes de jornais). Assustado com os acontecimentos, Otto Strucker (Raymond J. Barry) tornou a missão dele aniquilar o gene X no DNA da família, contudo, só conseguiu fazer isto com o filho, afinal, os netos possuem os mesmos poderes dos gêmeos ameaçadores.

É importante considerar que ainda não foi visto o que Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White) podem fazer ao dar as mãos. Ao que tudo indica, eles serão os mais poderosos dentro da série, o que pode provocar conflitos dentro da própria família e também entre os mutantes, pois não se sabe ainda a dimensão e se “o poder” pode consumi-los. Mas fato é que o Dr. Campbell (Garret Dillahunt) tem noção do tamanho disto e quer os irmãos ao custo de transformá-los em armas. Se o Pulse (Zach Roerig) não foi capaz de parar os poderes de Otto, imagina quão forte é o gene X na família Strucker? Alguém ansioso para ver os irmãos juntar as mãos e causar umas destruições? (Para o bem, claro).

Outro lado do oitavo episódio é a saga de Caitlin (Amy Acker), que vem mostrando ser cada vez mais necessária entre a resistência como a própria Esme (Skyler Samuels), nova mutante com poderes de telepatia, digo, da telepata, Polaris (Emma Dumont), Marcos (Sean Teale), Lauren e Andy. Contudo, o brilho vai para a personagem de Acker que, além de fazer o casal Eclaris calar a boca e parar de brigar, trouxe a humanização necessária na situação de Chloe Tan (Michelle Kim), uma das hound colocada para investigar a resistência. A forma como ela procura tratar a mutante que sofreu nas mãos do sentinela é uma aula de humanidade.

A carga emocional protagonizada por Reed e Caitlin, assim como os demais personagens citados, e Thunderbird (Blair Redford), é de comover o público. Vamos combinar que todos queríamos dar um abraço em cada um deles, especialmente, no promotor e no John depois do que aconteceu, não?

E parece que uma pequena mutante, Norah (Liza Fagin), fez com que a gente só se apaixonasse ainda mais por Blink (Jamie Chung). A jovem com habilidades, além de incrível por tudo que já foi visto na personalidade que possui, ainda tem carisma com crianças. É preciso destacar como ela deixa o orgulho de lado para pedir a ajuda de Dreamer (Elena Satine) para que a menina pare de ver a lembrança da morte dos pais adotivos, que são os mesmos de Clarice, e possa dormir sem ter pesadelos a impedindo.

threat of eXtinction” entra para minha lista de um dos melhores episódios de The Gifted até o momento. Arrisco a dizer que é o mais emotivo também. Nem tudo é preto e branco, algumas coisas são simplesmente cinza e a série vem mostrando isso muito bem.

avatar do autor
Karolen Passos

Inscrever-se

Notícias

10 Filmes MARAVILHOSOS dos Anos 80 que Foram Fracasso de Bilheterias

10 Filmes MARAVILHOSOS dos Anos 80... Um dos fenômenos...

10 FILMES PERFEITOS para sua próxima noite de cinema!

Não sei vocês, mas eu adoro me jogar pelos...