Uma das personagens mais assustadoras da série ‘The Handmaid’s Tale‘ é certamente a Tia Lydia, vivida pela atriz Ann Dowd. E sua poderosa e horripilante caracterização tem sido tão convincente, que até chegou a assustar uma das fãs da produção, durante um inesperado encontro em um aeroporto.
A história em questão foi revelada pela própria atriz, ao longo de sua participação no talk show The Ellen DeGeneres. Na ocasião, Dowd contou a hilária situação, que acontecerá na escada rolante, a caminho do seu voo:
“Eu estava no aeroporto, indo em direção ao meu voo – sabe, quando você está descendo a escada rolante. E uma senhora pulou na minha frente, apontando o dedo para mim. Ela dizia: ‘Eu conheço você, conheço você. Quem é você?'”.
Conforme o relato da atriz, a mulher tentou se lembrar quem ela era, enquanto estava na direção contrária da escada rolante lhe encarando. A senhora lhe fez várias perguntas, com a veterana se esquivando com respostas mais evasivas.
“E então ela disse: ‘Eu conheço você, conheço você. Sei quem você é. Você é ela, não é?’ Respondi de forma afirmativa e a mulher simplesmente se virou e saiu correndo de medo”.
A 4ª temporada de ‘The Handmaid’s Tale‘ já pode ser conferida na íntegra no streaming Paramount+.
Confira a prévia do episódio final:
Lembrando que a série já foi renovada para a 5ª temporada.
Criada por Bruce Miller, a série é baseada no livro ‘O Conto da Aia‘, escrito por Margaret Atwood.
A história se passa na distopia de Gilead, uma sociedade totalitária que foi anteriormente parte dos Estados Unidos. Enfrentando desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda, Gilead é governada por um fundamentalismo religioso que trata as mulheres como propriedade do estado. Como uma das poucas mulheres férteis restantes, Offred é uma serva na casa do comandante, uma das castas de mulheres forçadas à servidão sexual como uma última tentativa desesperada para repovoar um mundo devastado. Nesta sociedade aterrorizante onde uma palavra errada pode acabar com sua vida, Offred vive entre comandantes, as suas mulheres cruéis e seus servos – onde qualquer um poderia ser um espião para Gilead – tudo com um único objetivo: sobreviver para encontrar a filha que lhe foi tirada.
O elenco inclui Elisabeth Moss, Max Minghella, Amanda Brugel, Yvonne Strahovski, Joseph Fiennes, Ann Dowd e Madeline Brewer.