segunda-feira, abril 15, 2024

‘The Last of Us’: Criador do jogo explica polêmica cena do beijo no 2º episódio

Muita gente ficou horrorizada com um momento em particular que aconteceu no segundo episódio de ‘The Last of Us‘, [spoiler] onde vimos a personagem Tess (Anna Torv) beijando um Estalador.

Porém, o criador e roteirista da série e do game Neil Druckmann tem uma explicação plausível para a cena ao EW.

No caso em questão a contrabandista Tess morre ao ser infectada pelo Cordyceps. Só que em vez de ser mordida, a personagem recebe literalmente um beijo por outro infectado.

“A infecção não precisa ser violenta, a não ser que você esteja ativamente lutando contra o fungo. Mostramos isso de uma forma belíssima e horripilante com a Anna. Foi uma ideia do Craig Mazin, enquanto pensávamos como separar ainda mais os infectados de zumbis normais. Não é só uma mordida, tem mais coisa envolvida”, falou Druckmann.

Lembrando que a forma de infecção é diferente do game original, lançado em 2013. Na trama de PlayStation, o Cordyceps era transmitido através de esporos no ar, que tornavam necessário o uso de máscaras em determinados pontos.

A HBO Max também divulgou uma prévia do 3º episódio, que estreia em 29 de janeiro.

Assista:

A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.  Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO

Não deixe de assistir:

A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.

O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nick Offerman, Anna Torv, Merle DandridgeNico ParkerJeffrey PierceCon O’NeillMurray Bartlett, Natasha Mumba Storm Reid.

Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.

A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS