sábado, abril 20, 2024

‘The Last of Us’: Criador dos jogos revela por que a adaptação para os cinemas foi cancelada

Em entrevista ao Script Apart, Neil Druckmann, criador, roteirista e diretor do aclamado jogo ‘The Last of Us‘, revelou o motivo do cancelamento da adaptação para os cinemas, que seria produzida pelo Sam Raimi.

“Quando eu trabalhei na versão para os cinemas, muitas das anotações eram tipo: ‘Como podemos tornar o filme grandioso? Como podemos fazer algo maior?’. E isso não funcionou para a adaptação. Acredito que esse seja o principal motivo que fez o filme não sair do papel.”

Ele continua, “Nossa abordagem para ‘The Last of Us’ era ‘vamos fazer um filme indie, vamos filmá-lo dessa forma – algo pequeno e íntimo. E, com a série, nós podemos nos apoiar ainda mais nisso porque não temos que ter tantas sequências de ação quanto no jogo.”

Vale lembrar que a HBO está desenvolvendo uma série baseada no jogo.

Bella RamseyPedro Pascal serão os protagonistas Ellie e Joel, respectivamente. Gabriel Luna será Tommy, irmão mais novo de Joel.

Kantemir Balagov será responsável pela direção do episódio piloto.

As gravações da produção começam no dia 5 de julho, em Alberta, no Canadá, com previsão de encerramento em 08 de junho de 2022.

Craig Mazin (‘Chernobyl‘) irá atuar como produtor e roteirista.

Em entrevista à BBC, Mazin revelou que a trama irá expandir o universo dos games, esclarecendo que a série não vai alterar os principais elementos dos jogos, apenas trazer mais informações.

Não deixe de assistir:

“Se você já jogou ‘The Last of Us‘, nossa intenção é que você assista ao programa e diga: ‘isso não violou nada do que eu amava no jogo’. Não vamos alterar nada, seja em relação à trama ou aos personagens, mas vamos trazer muito mais informações sobre esse universo. Acreditem, a história é muita ampla e abre espaço para diversas novas ideias, ideias realmente incríveis.”

A produção é fruto de uma parceria entre a Naughty Dog, HBO, Sony Pictures Televison e a PlayStation Productions, que fará sua estreia na criação de séries de TV.

Lançado em 2013, ‘The Last of Us’ se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada por pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.

Confira a primeira arte oficial da série:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS