terça-feira, abril 23, 2024

‘The Last of Us’: Série trará algumas alterações em relação ao primeiro jogo da franquia

Há alguns meses foi revelado que a primeira temporada da série ‘The Last of Us‘ irá se concentrar nos eventos do primeiro jogo da franquia.

No entanto, o criador dos games, Neil Druckmanm disse ao IGN que a adaptação trará algumas mudanças em relação ao material original.

Craig [Mazin, o showrunner] e eu conversamos bastante sobre a primeira temporada da série e vamos trazer os principais elementos do jogo, como os fundamentos filosóficos da história. No que diz respeito às coisas superficiais, tipo as roupas dos personagens ou certas características presentes no jogo, pode ser que haja mudanças nesse sentido. Algumas dessas características podem ou não aparecer na adaptação, o que importa para nós é a essência de quem são essas pessoas e a essência de sua jornada.”

Ele continuou, dizendo que o roteiro também vai se desviar um pouco do que foi mostrado no jogo.

“As coisas às vezes ficam bem fechadas e isso nos restringe bastante. É ótimo quando coisas concretas funcionam, tipo quando vejo os diálogos do jogo presentes no roteiro… Mas precisamos fazer alguns desvios para criarmos um efeito que combina mais com a TV, porque estamos lidando com uma mídia diferente.”

Infelizmente, ele não se aprofundou sobre quais serão esses desvios, então só nos resta aguardar por novas atualizações.

E aí, você está ansioso pela estreia?

Lembrando que Pedro Pascal (O Mandaloriano‘) dará vida ao Joel, descrito como “um sobrevivente casca grossa, atormentado por traumas e fracassos do passado, que deve viajar por uma América devastada pela pandemia, ao mesmo tempo em que deve proteger uma garota que representa a última esperança da humanidade”.

Bella Ramsey (‘A Pior das Bruxas’), mais conhecida como Lyanna Mormont em ‘Game of Thrones‘, dará vida a Ellie.

Não deixe de assistir:

O cineasta russo Kantemir Balagov foi recrutado para comandar o episódio piloto, substituindo Johan Renck, que teve que sair do projeto em virtude de conflitos de agenda.

Craig Mazin (‘Chernobyl‘) também irá atuar como produtor e roteirista.

Em entrevista à BBC, Mazin revelou que a trama irá expandir o universo dos games, esclarecendo que a série não vai alterar os principais elementos dos jogos, apenas trazer mais informações.

“Se você já jogou ‘The Last of Us‘, nossa intenção é que você assista ao programa e diga: ‘isso não violou nada do que eu amava no jogo’. Não vamos alterar nada, seja em relação à trama ou aos personagens, mas vamos trazer muito mais informações sobre esse universo. Acreditem, a história é muita ampla e abre espaço para diversas novas ideias, ideias realmente incríveis.”

A produção é fruto de uma parceria entre a Naughty Dog, HBO, Sony Pictures Televison e a PlayStation Productions, que fará sua estreia na criação de séries de TV.

Ainda sem data de estreia, o projeto também terá Neil Druckmann (um dos criadores do game) como produtor executivo e contará com Carolyn Strauss e Evan Wells, presidentes da Naughty Dog, como produtores adicionais.

Lançado em 2013, ‘The Last of Us’ se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada por pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.

Confira a primeira arte oficial da série:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS