InícioNotícias'The Mastermind': "Tudo isso é muito assustador", afirma diretora sobre governo Trump

‘The Mastermind’: “Tudo isso é muito assustador”, afirma diretora sobre governo Trump


Kelly Reichardt, a aclamada diretora de The Mastermind, longa ovacionado no Festival de Cannes, manifestou-se recentemente sobre a atual situação política dos Estados Unidos e o impacto de Donald Trump.

Conforme a Variety, a cineasta compartilhou uma mensagem de esperança, apesar do cenário desafiador: “A América está em uma vala agora, mas talvez saiamos dela. Mas, enquanto isso, temos os filmes”.

Durante a coletiva de imprensa, Reichardt aprofundou sua preocupação: “É tudo muito assustador. É surpreendente o quão longe foi, tão rápido. Mais assustador para mim foi assistir na Tufts, a faculdade que frequentei, ver uma jovem sair da sala de aula e ser empurrada para dentro de uma van e levada para fora do país. Isso para mim é mais assustador”.



O ator John Magaro também se juntou à conversa, adicionando: “Temos um líder que está tendo acessos de raiva todos os dias, mas isso afeta a vida de milhões e milhões de pessoas. É difícil para mim manter a esperança, mas ainda temos um sistema judicial até certo ponto neste país e sinto que vai ser difícil para ele manter essa ordem maluca”.

Ambientado nos anos 1970, The Mastermind acompanha a história de um ladrão de arte foragido, interpretado por O’Connor, e sua esposa, vivida por Alana Haim.

Além de O’Connor e Haim, o elenco de The Mastermind conta com John Magaro, Hope Davis, Bill Camp, Gaby Hoffmann, Eli Gelb, Cole Doman, Javion Allen, Matthew Maher, Rhenzy Feliz e Ryan Homchick.

Reichardt também assina o roteiro do longa, além da direção.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS