O cineasta Quentin Tarantino falou recentemente sobre sua decisão de desistir de ‘The Movie Critic’, que seria seu 10º e último filme, explicando os motivos por trás da escolha.
Segundo o Deadline, Tarantino afirmou que, embora estivesse “muito feliz” com o que escreveu originalmente como uma série em oito episódios, e depois adaptado para um roteiro de longa-metragem, ele “não ficou realmente empolgado” quando chegou a hora da pré-produção.
“Ninguém está esperando por isso, propriamente dito. Quero dizer, eu posso fazer quando quiser. Já está escrito. Então, ok, deixa eu não começar agora. Deixa eu tentar escrever como um filme e ver se fica melhor assim. E eu pensei: ‘Ah, ok, não, acho que vai ser esse o filme’. E então não foi. Eu cancelei o projeto. E a razão de eu ter cancelado é um pouco louca”, explicou
Embora Tarantino tenha dito que realmente gosta de ‘The Movie Critic’, ele destacou: “Mas havia um desafio que eu me propus quando fiz isso. Posso pegar a profissão mais entediante do mundo e transformá-la em um filme interessante? Todo título de Tarantino promete muito, exceto The Movie Critic. Quem quer ver um filme sobre um crítico de cinema? Quem quer ver um filme chamado The Movie Critic? Se eu consigo tornar interessante um filme ou série sobre alguém que assiste a filmes, isso já é uma conquista”.
O diretor ainda explicou: “É uma sequência espiritual de Era Uma Vez em… Hollywood, na medida em que se passam no mesmo mundo e na mesma cidade. Mas não havia personagens em crossover. Cliff Booth nunca esteve em The Movie Critic. Isso é tudo besteira. Nunca foi o caso, nunca, nunca”.
Tarantino concluiu: “Eu estava muito animado com a escrita, mas não fiquei tão empolgado em dramatizar o que escrevi quando chegamos à pré-produção”.
O Deadline relatou em abril do ano passado que o diretor simplesmente mudou de ideia e decidiu não seguir com o projeto.
Ele explicou que o filme se passaria na Califórnia de 1977, “baseado em um cara que realmente existiu, mas nunca foi famoso, e que escrevia críticas de filmes para uma revista pornô”.
Agora, Tarantino fará uma pausa no cinema para se dedicar ao teatro, após afirmar ao Deadline durante o Sundance em janeiro que está “realmente empolgado com teatro ao vivo neste momento”.
