The Normal Heart: o filme da HBO que vai te chocar, inquietar e emocionar

Por Janis Lyn, do Séries em Pauta

The Normal Heart, o filme da HBO super falado e esperado, já estreou na aqui no Brasil e cumpriu seu propósito: chocar, inquietar e emocionar. Baseado na peça de Larry Kramer, o filme de 130 minutos dirigido por Ryan Murphy (American Horror Story, Glee) e co produzido por Brad Pitt, aborda o começo da AIDS na década de 80, e é ambientado em Nova York. Como tudo da HBO, é bom se preparar para muita nudez, sexo e algumas cenas chocantes. Se você já é um telespectador assíduo do canal, não tem o que se preocupar. O elenco está ótimo. Mark Rufallo, Taylor Kitsch, Matt Bomer (que disse ter perdido mais de 15 quilos para o filme) e Julia Roberts se destacam sem maiores esforços. Os ótimos Jim Parsons e Joe Mantello, que participaram da peça original da Broadway e também estão no longa, fizeram toda a diferença no filme.

Para quem não conhece a história, vamos lá: na década de 80 a AIDS começou a aparecer nos homossexuais, e como ainda ninguém sabia o que era, foi tratado pela imprensa com muito preconceito como o “câncer gay”. Mark Ruffalo faz o ativista Ned Weeks, que nada mais é do que um alter ego do próprio Larry Kramer, criador da peça.

É bem interessante e triste ao mesmo tempo saber que essa história é real e que tantos milhares de pessoas (somente depois de anos foram descobrir que não era uma “doença gay”) morreram em vão. Okay que até hoje não existe a tal cura, mas as opções de tratamento e expectativa de vida nos dias atuais estão bem desenvolvidas. Ned Weeks foi na época um revolucionário e lutou enquanto pode pela causa de vários. Mark Ruffalo interpreta lindamente este personagem e Matt Bomer, que faz seu parceiro no filme, nos comove em diversas cenas. Não é um filme fácil de ser digerido, mas definitivamente deve estar em sua lista para assistir.

Se já viu, comenta aí com a gente o que achou!

Notícias

10 filmes tão bons que até sua preguiça vai curtir!

Tem dias em que estamos tão estressados que não...

‘Mortal Kombat II’ ganha data de estreia no streaming!

'Mortal Kombat II', sequência estrelada por Karl Urban no...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.