quinta-feira, abril 18, 2024

The Normal Heart: o filme da HBO que vai te chocar, inquietar e emocionar

Por Janis Lyn, do Séries em Pauta

The Normal Heart, o filme da HBO super falado e esperado, já estreou na aqui no Brasil e cumpriu seu propósito: chocar, inquietar e emocionar. Baseado na peça de Larry Kramer, o filme de 130 minutos dirigido por Ryan Murphy (American Horror Story, Glee) e co produzido por Brad Pitt, aborda o começo da AIDS na década de 80, e é ambientado em Nova York. Como tudo da HBO, é bom se preparar para muita nudez, sexo e algumas cenas chocantes. Se você já é um telespectador assíduo do canal, não tem o que se preocupar. O elenco está ótimo. Mark Rufallo, Taylor Kitsch, Matt Bomer (que disse ter perdido mais de 15 quilos para o filme) e Julia Roberts se destacam sem maiores esforços. Os ótimos Jim Parsons e Joe Mantello, que participaram da peça original da Broadway e também estão no longa, fizeram toda a diferença no filme.

Para quem não conhece a história, vamos lá: na década de 80 a AIDS começou a aparecer nos homossexuais, e como ainda ninguém sabia o que era, foi tratado pela imprensa com muito preconceito como o “câncer gay”. Mark Ruffalo faz o ativista Ned Weeks, que nada mais é do que um alter ego do próprio Larry Kramer, criador da peça.

É bem interessante e triste ao mesmo tempo saber que essa história é real e que tantos milhares de pessoas (somente depois de anos foram descobrir que não era uma “doença gay”) morreram em vão. Okay que até hoje não existe a tal cura, mas as opções de tratamento e expectativa de vida nos dias atuais estão bem desenvolvidas. Ned Weeks foi na época um revolucionário e lutou enquanto pode pela causa de vários. Mark Ruffalo interpreta lindamente este personagem e Matt Bomer, que faz seu parceiro no filme, nos comove em diversas cenas. Não é um filme fácil de ser digerido, mas definitivamente deve estar em sua lista para assistir.

Se já viu, comenta aí com a gente o que achou!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS