sábado, abril 27, 2024

‘The Old Guard’: Elenco insistiu para que a adaptação fosse fiel aos quadrinhos

No próximo dia 10, a Netflix irá lançar ‘The Old Guard‘, uma adaptação baseada nos quadrinhos homônimos de Greg Rucka e do ilustrador Leandro Fernández.

Apesar da HQ não ser tão conhecida pelo público, o elenco do filme se encarregou de garantir que o trabalho de Rucka fosse adaptado com precisão.

Durante uma entrevista para o Collider, Matthias Schoenarts, disse que os atores pediram aos roteiristas para não removerem momentos marcantes do material de origem.

“Ao longo das gravações, percebemos que alguns momentos marcantes da HQ não seriam adaptados, então insistimos para que fossem inseridos. Há um trecho dos quadrinhos que eu gosto muito, e fiquei chateado porque não estava no filme. Eu fiquei tipo: ‘Não, não, qual é? Precisamos dessa cena no filme!’ Acho que cada um dos atores lutou para ter suas cenas preferidas adaptadas porque queríamos que fosse algo fiel, e não ‘levemente baseado no material de origem’. Eu sei que não havia tempo para trazer todos os elementos dos quadrinhos, mas agora posso descansar porque fiz minha parte e estou satisfeito.”

A diretora Gina Prince-Bythewood também deixou claro que seu principal objetivo foi reproduzir o trabalho de Rucka da forma mais detalhada possível.

“O mais importante é que o trabalho de Greg Rucka seja representado na tela com o devido respeito. Eu me apaixonei pelo roteiro assim que terminei de ler, mas eu não estava familiarizada com os quadrinhos, então comecei minha pesquisa e me tornei uma fã. Eu amei o que ele criou nessa história e queria homenageá-lo da maneira mais fiel e detalhada que eu poderia. É claro que as coisas precisam ser mudadas um pouco em termos de adaptação, mas o coração da história está lá.”

Para quem não conhece, a trama acompanha um grupo de seres imortais que têm sua identidade revelada quando um de seus membros é capturado misteriosamente, agora eles precisam lutar para voltar ao anonimato.

Crítica Netflix | The Old Guard – Charlize Theron estrela filme de super-heróis no estilo ‘Atômica’

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

A direção fica a cargo de Gina Prince-Bythewod (‘Manto e Adaga‘).

O elenco conta com Charlize Theron (‘Mad Max: Estrada da Fúria‘), Chiwetel Ejiofor (‘Doutor Estranho‘), KiKi Layne (‘Se a Rua Beale Falasse‘), Harry Melling (‘A Balada de Buster Scruggs’), Veronica Ngo (‘Star Wars: Os Últimos Jedi’), e Marwan Kenzari (‘Aladdin’)

A produçõe é fruto de uma parceria da Netflix com a Skydance, e o roteiro é assinado pelo próprio Rucka.

Com esse mais novo investimento, a Netflix parte para uma competição ainda mais acirrada com suas concorrentes, Marvel e DC, que estão ingressando no mercado de serviços de estreaming com uma série de produções originais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS