Apesar da adaptação da obra de Stephen King, ‘O Iluminado‘, dirigida por Stanley Kubrick, ser uma das mais aclamadas do gênero, não é segredo que o próprio autor DETESTA o filme, e já foi muito vocal sobre isso.

Em entrevista ao Indiewire, King se referiu a Wendy, interpretada por Shelley Duvall, como “uma das personagens mais misóginas já colocados em um filme”. E falou que Kubrick “pensa demais e sente pouco”, sendo o filme um “Cadillac grande, lindo, mas sem motor.”

O ator também criticou a performance do ator Jack Nicholson como Jack Torrance. “Quando vemos Jack Nicholson pela primeira vez, ele está no escritório do Sr. Ullman, o gerente do hotel, e, então, ele está completamente doido. Tudo o que ele faz é ficar ainda mais doido. No livro, ele é um cara lutando com sua sanidade até finalmente perdê-la. Para mim, isso é uma tragédia. No filme, não há nenhuma tragédia porque não há nenhuma mudança real.”

Em seu novo livro, ‘The Outsider‘, King não deixou de jogar um veneno para a adaptação:

King introduz um personagem em ‘The Outsider’ notando que ela está assistindo ‘Glória Feita de Sangue’, dirigido por Kubrick, porque, nas palavras dela, é “melhor do que ‘O Iluminado’,” revela o site.

Em ‘The Outsider‘, o corpo de um garoto de 11 anos é encontrado em um parque de uma pequena cidade nos EUA. Testemunhas e impressões digitais apontam que o culpado é Terry Maitland, uma celebridade da cidade, professor de inglês e pai de duas meninas. Porém, enquanto a investigação continua, detalhes terríveis começam a aparecer.

O livro será lançado em 22 de maio nos EUA. Ainda não há aditora e nem data de lançamento para o Brasil.

Aproveite para assistir:

Comentários