sábado, abril 27, 2024

‘The Sympathizer’: Fernando Meirelles vai dirigir série com Robert Downey Jr. pela HBO

Segundo o Deadline, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles foi escalado para dirigir um dos episódios de ‘The Sympathizer‘, série da HBO protagonizada por Robert Downey Jr. (‘Homem de Ferro’).

Meirelles, que é conhecido por dirigir filmes como ‘Cidade de Deus‘ (2002), ‘Ensaio Sobre a Cegueira‘ (2008) e ‘Dois Papas‘ (2019), vai comandar o quarto capítulo da produção.

Ele já trabalhou com a HBO na série ‘Pico da Neblina‘, devendo assim repertir a parceria com a aclamada emissora.

Downey Jr. também será um dos produtores executivo, junto com o diretor Park Chan-wook (‘Oldboy’), que também será co-showrunner ao lado de Don McKellar (‘Exótica’).

The Sympathizer‘ é baseada em O Simpatizante, livro de Viet Thanh Nguyen vencedor do prêmio Pulitzer. Além de Meireles, a produção também anunciou a chegada de Marc Munden (‘Black Sails; O Jardim Secreto’) para a direção de outros episódios.

O projeto também é fruto de uma parceria entre a emissora com as produtoras A24, Rhombus Media, Cinetic Media e a Moho Film.

Por enquanto, ainda não há previsão para o início das filmagens, que vão acontecer em Los Angeles e no Vietnã.

Como o projeto está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS