Segundo a Variety, a Netflix fechou o acordo com a Paramount Pictures e irá distribuir o drama histórico ‘The Trial Of the Chicago 7’, novo filme comandado por Aaron Sorkin.
A plataforma de streaming ainda tem todas as intenções de lançar o longa-metragem no final de 2020 – mas a data outrora confirmada para 16 de outubro agora está em aberto.
Michael Keaton foi a mais recente adição ao elenco. Conhecido por seus papéis em ‘Homem-Aranha’ e ‘Birdman’, o ator dará vida ao advogado progressista Ramsey Clark, uma figura de extrema importância na luta pelos direitos civis do século XX.
Keaton se junta aos previamente anunciados Sacha Baron Coen, Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, William Hurt, Mark Rylance, Yahya Abdul-Mateen II, Jeremy Strong e Frank Langella.
O filme, produzido por Steven Spielberg, esteve na geladeira por mais de uma década e finalmente vai começar a caminhar.
O longa é baseado no documentário de Brett Morgan, intitulado ‘Chicago 10‘, que traz os relatos do infame julgamento de 1969, que ajuizou sete acusados pelo governo federal de conspiração e mais outros crimes. O grupo é oriundo da ascensão dos protestos da contracultura na cidade de Chicago, na Convenção Democrática Nacional, em 1968. O julgamento parou o país e iniciou uma conversa sobre uma desordem intencional para enfraquecer o governo norte-americano.
Além de dirigir, Sorkin assina o roteiro da produção.