sexta-feira, abril 19, 2024

‘The Walking Dead: World Beyond’: Cena pós-créditos do 4ª episódio explica grande mistério da franquia

Ao longo das séries derivadas de ‘The Walking Dead’, os fãs se depararam com alguns personagens usando os termos ‘A‘ e ‘B‘ para descrever algumas pessoas.

As nomenclaturas são usadas especificamente pelos membros da República Cívica Militar, mas o público ainda se pergunta o que elas significam.

Bom, pelo menos até agora, já que a resposta foi revelada na cena pós-crédito do episódio 4 da 1ª temporada de ‘The Walking Dead: World Beyond‘.

Quando Lyla (Natalie Gold) registra informações sobre uma cobaia zumbi que um dia foi o especialista em imunologia Leo Bennett (Joe Holt), há outro zumbi preso a uma maca e rotulado como TS A 402.

Em seguida, Lyla passa por outras cobaias e registra um diagnóstico sobre Bennett, dizendo:

“Cobaia A 402. O espécime não exibiu respostas detectáveis ​​a estímulos psicológicos. Plasma necrótico e fluido cerebral estão sendo coletados para testes adicionais. Os resultados serão semelhantes aos testes feitos durante e após a reanimação. Testes de variação conforme programado.”

Ao que tudo indica, cobaias classificadas com a nomenclatura ‘A‘ foram feridos por zumbis, o que acabou transformando-os em mortos-vivos.

A personagem Anne (Pollyanna McIntosh), conhecida anteriormente como Jadis, confirma essa suspeita quando os prisioneiros da RCM classificados como ‘A‘ quase foram mordidos em nome da ciência.

E, como Scott M. Gimple, diretor criativo da franquia, já havia explicado, a RCM está em busca de um antídoto para tentar curar a população mundial contra a doença que os transforma em zumbis.

Não deixe de assistir:

Para atingir esse objetivo, os líderes da organização estão dispostos a sacrificar vidas humanas para que possam salvar os sobreviventes do apocalipse zumbi.

Isso fica claro quando vimos Jadis capturando Rick (Andrew Lincoln) no episódio ‘The King, the Widow, and Rick‘, na 8ª temporada de ‘TWD‘, mantendo-o como prisioneiro de um contêiner marcado com um ‘A‘.

Este mesmo contêiner teria contido Negan (Jeffrey Dean Morgan) quando Jadis tentou fazê-lo ser mordido no episódio 14 da 8ª temporada na tentativa de levá-lo como cobaia.

Mas então o que significa a nomenclatura ‘B‘? Para a RCM, aqueles que se mostram úteis aos seus planos são vistos como aliados e fazem parte do grupo ‘B’.

Por isso Jadis confronta o Padre Gabriel (Seth Gilliam) na 9ª temporada de ‘TWD‘… Quando ele se recusa a se juntar a ela e tenta avisa Rick sobre a organização, Jadis o ataca e diz: “Todo esse tempo, pensei que você fosse um ‘B’.”

Apesar disso, nem os classificados como ‘B‘ estão autorizados a deixar os muros da organização composta por mais de 200.000 habitantes, e as consequências desse regime autoritário serão explorados ao longo da temporada.

Apesar da expectativa pelo futuro da derivada, parece que a estreia da produção não agradou os críticos.

Com apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes, o consenso geral é que “apesar das boas performances e da nova perspectiva, o universo criado pela produção não é o suficiente para se destacar em uma franquia já saturada”.

Separamos trechos das principais críticas:

“Há um grande problema em ‘World Beyond’: seu drama parece artificial e fabricado. Tem menos personagens vagando pela tela e mais ‘temos que preencher o espaço nesse novo derivado’.” (IndieWire)

“Meu entusiasmo com o universo de ‘The Walking Dead’ está baixo. Até a série principal, mesmo com o desfecho anunciado, está em perigo.” (THR)

“Sério? Alguém pediu por isso? Adolescentes já têm sua própria série na franquia e ela se chama ‘The Walking Dead’.” (EW)

“É uma boa tentativa de mostrar uma geração que cresceu no apocalipse, mas, sendo o primeiro episódio de uma franquia de mais de 10 anos, enrola muito e falta energia.” (IGN)

“Tosco e chato. ‘World Beyond’, pelo menos no primeiro episódio, é um tédio, cheio de personagens desinteressantes que provavelmente terão um apelo maior com um público mais jovem.” (Forbes)

“Apesar de ter alguns personagens interessantes em ‘World Beyond’, eu estaria mentindo se dissesse que essa série é um bom passatempo até os filmes com o Rick Grimes serem lançados.” (Insider)

Confira o trailer do 2º episódio:

Criado por Scott M. GimpleMatthew Negrete, esse é o segundo spin-off do Universo ‘The Walking Dead‘, que também conta com ‘Fear the Walking Dead‘.

A trama irá focar na primeira geração que cresceu durante o apocalipse zumbi.

O elenco conta com Nico Tortorella, Hal Cumpston, Alexa Mansour, Annet Mahendru, Nicolas Cantu e Aliyah Royale.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS