Chris Brancato, responsável pelo sucesso da Netflix, ‘Narcos‘, vai se aventurar no submundo das gangues irlandesas, na nova série ‘The Westies‘. A produção foi encomendada pela MGM+.
Com oito episódios em sua primeira temporada, a trama segue a violenta gangue irlandesa que dá nome à produção e se passa durante a construção do Centro de Convenções Jacob Javitz, no território dos Westies, em Hell’s Kitchen.
Segundo a sinopse:
“Apesar de serem superados em número de cinquenta para um pelas Cinco Famílias da Máfia Italiana, a lendária brutalidade e astúcia dos Westies deram a eles a alavancagem necessária para dividir os despojos por meio de uma frágil distensão. Mas o conflito interno entre a geração mais jovem e impetuosa e a liderança da velha escola ameaça atiçar esse barril de pólvora, o que levará os Westies para dentro da investigação cada vez mais profunda do FBI sobre a máfia italiana”.
Por meio de um comunicado oficial, o chefe da MGM+, Michael Wright, comemorou o novo fruto da longeva parceria com o criativo artista:
“Estamos entusiasmados em trazer aos nossos espectadores outro drama policial provocativo e emocionante, da incomparável visão de Chris Brancato. Chris é um showrunner talentoso ,que constrói suas histórias em torno de personagens atraentes que operam em mundos perigosos prestes a explodir. ‘The Westies’ é ele no seu melhor e mal podemos esperar para trazer essa série ao nosso público da MGM+”.
Brancato acrescentou, ponderando a respeito de seu desejo de explorar o submundo dessa antiga gangue irlandesa:
“‘The Westies‘ tem sido meu projeto de paixão e mal posso esperar para trazê-lo à vida. Esta é uma história sobre ambição, lealdade e poder, tendo como pano de fundo a Nova York dos anos 1980. Sou grato por trabalhar novamente ao lado de meus colaboradores Michael Panes e, principalmente, com Michael Wright e toda a equipe da MGM+”.

Bracato assina a criação de ‘The Westies‘ ao lado de Michael Panes e ambos também assumem o papel de produtores executivos. As filmagens da série começam em julho, em Toronto.
‘The Westies’ é a 3ª série desenvolvida por Bracato para a MGM+. Ele é o mesmo responsável por ‘Godfather of Harlem‘ e ‘Hotel Cocaine‘.
Bracato co-criou ‘Narcos‘ em parceria com Carlo Bernard e Doug Miro em 2015
Assista:
