Segundo o Deadline, o aclamado e polêmico diretor Darren Aronofsky já tem em mente seu próximo projeto: The Whale.

A adaptação da ovacionada peça homônima de Samuel D. Hunter será supervisionada pela A24 e trará ninguém menos que o adorado Brendan Fraser (‘Patrulha do Destino’, ‘A Múmia’) para o papel principal.

Hunter ficará responsável pelo roteiro. O filme será o primeiro de Aronofsky depois do controverso ‘mãe!’, lançado em 2017.

“Adaptar minha peça em um roteiro tem sido um trabalho de amor para mim”, Hunter comentou em uma declaração oficial ao Deadline“Essa história é profundamente pessoal e estou muito grato pelo fato de ela ter a chance de alcançar um público maior. Tenho sido fã de Darren desde que assisti a ‘Réquiem para um Sonho’, quando estava na faculdade escrevendo minhas primeiras peças, e estou honrado por ele trazer seu talento singular e sua perspectiva par ao filme”.



Confira a sinopse oficial abaixo:

“De Darren Aronofsky, vem The Whale, a história de um reclusivo professor de inglês que sofre de obesidade severa e que tenta se reconectar com sua filha adolescente afastada em um último sopro de redenção”.

Aproveite para assistir:

A peça original, que estreou em 2012, levou para casa diversos prêmios e honrarias, incluindo um Drama Desk Award, um Lucille Lortel Award de Melhor Peça e um prêmio GLAAD.

Aronofsky é conhecido por seus densos e críticos filmes que, normalmente, são alvo de diversas controvérsias. Seus trabalhos mais reconhecidos são ‘Réquiem para um Sonho’, que trouxe Marlon WayansJennifer ConnellyJared LetoEllen Burstyn em uma trama sobre vício em drogas; Cisne Negro, estrelado por Natalie Portman e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor‘Noé’, adaptação da clássica lenda bíblica protagonizada por Russell Crowe; e ‘mãe!’, outra releitura da Bíblia que dividiu audiências e que trouxe Jennifer LawrenceJavier Bardem para os holofotes.



Nenhuma outra informação sobre The Whale foi divulgada.

Comentários

Não deixe de assistir: