‘Thor: Amor e Trovão’ reúne deuses de diversas mitologias em uma cena em que o personagem vivido por Chris Hemsworth alerta sobre Gorr (Christian Bale), conhecido como o Carniceiro dos Deuses.
Entre eles, vemos e a deusa Wakandana Bast (Akosia Sabet) e até mesmo Zeus (Russell Crowe), o deus grego governante do Olimpo.
No entanto, o filme quase contou com a participação de Jesus Cristo, como revelou o diretor Taika Waititi.
Durant uma entrevista para a rádio BBC One, o cineasta disse que seria apenas uma breve aparição, mas que o público iria saber de quem se tratava.
“Deveria haver um corte para você-sabe-quem. Ele mesmo, Big J. Era só uma cena num piscar de olhos, mas todos saberiam que era Ele.”
Infelizmente, Waititi não revelou porque Jesus foi cortado do filme, mas provavelmente não queria atrair críticas da comunidade cristã por retratar o filho de Deus de forma cômica.
Lembrando que a sequência já está disponível na Disney+.
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).
Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.
Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.