O texto abaixo contém SPOILERS!

A aguardada 3ª temporada de ‘Titãs’ está adaptando um aclamado arco dos quadrinhos da DC Comics ao transformar Jason Todd (Curran Walters) no Capuz Vermelho.

No material original, Todd, ainda conhecido como o 2º Robin é espancado pelo Coringa com um pé de cabra e deixado para morrer num armazém, que é atingido por uma explosão.

E o primeiro episódio da nova temporada da adaptação reproduz a tragédia de forma semelhante.

Ao longo da trama, Todd consegue descobrir o paradeiro do Coringa num antigo parque temático e decide enfrentá-lo, junto com o Batman…



Mas, apesar da tentativa, o garoto é drogado ao inalar um gás e perde os sentidos. Em seguida, é atacado pelo Palhaço do Crime.

Mais tarde, vemos Dick Grayson (Brenton Thwaites) na Batcaverna, onde ele encontra Bruce Wayne (Iain Glen) limpando todo o sangue de seu traje.

Aproveite para assistir:

É aí que o Homem-Morcego diz a dura verdade ao antigo menino prodígio, revelando que matou o Coringa com o pé de cabra que o vilão usou para matar Todd.

“Ele começou. Eu terminei”, diz Bruce. “Sabe o que ele estava fazendo quando eu desabei em seu crânio? Ele estava rindo. Ele riu de mim porque ganhou. Você e Barbara estavam certos. É tudo um jogo que eu deveria ter parado de jogar há muito tempo. Acabou para mim agora, acabou.”



Lamentando, Bruce sugere a Grayson que precisa se aposentar antes que mais tragédias aconteçam, dando ao aprendiz total liberdade para cuidar de Gotham.

“Você vê coisas que eu não. Você viu que Jason estava em apuros, que ele estava envolvido em algo obscuro. Porque você se importa mais do que eu. A cidade é sua agora. Salve-a. Faça o que eu não pude… Seja um Batman melhor.”

Dick tenta ir atrás dele, mas Bruce desaparece nas sombras.

Então, o Coringa está morto e Batman foi o culpado… Agora os Titãs precisam tentar salvar Gotham. Será que Dick vai se tornar o próximo Batman?

Agra só nos resta aguardar para saber o desenrolar da temporada.

Lembrando que, nos quadrinhos, Todd ressuscita sob o polêmico codinome Capuz Vermelho, tornando-se um assassino frio e calculista. Apesar de ser pouco adaptado em animações, o personagem se tornou um dos anti-heróis mais populares da DC Comics.

E parece que essa transformação será algo ASSUSTADOR nos próximos episódios da série, como garantiu a roteirista Prathi Srinivasan.



Ela revelou a novidade quando quando um usuário do Twitter lhe pediu para descrever a situação com apenas uma palavra.

Confira:

“Sem spoilers. Diga em uma palavra como está o desenvolvimento de Curran? Ser o Capuz Vermelho deve ser bem significante depois de toda a evolução como um Robin cômico e arrogante”, disse o fã.

Ao que Srinivasan respondeu:

“É assustador [o desenvolvimento de Curran].”


Confira os títulos dos primeiros episódios do novo ciclo:

  • Episódio 1: Barbara Gordon (Escrito por Richard Hatem & Geoff Johns)
  • Episódio 2: Red Hood [Capuz Vermelho] (Escrito por Tom Pabst)
  • Episódio 3: Hank & Dove [Rapina e Columba] (Escrito por Jamie Gorenberg)
  • Episódio 4: Blackfire [Estrela Negra]
  • Episódio 5: Lazarus
  • Episódio 6: Lady Vic
  • Episódio 7: 51 Percent [51%]
  • Episódio 8: Home [Casa]
  • Episódio 9: Souls [Almas]
  • Episódio 10: Troubled Water [Águas Agitadas]

A trama segue jovens heróis do Universo DC enquanto eles crescem e se encontram em uma versão sombria da franquia clássica dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem garota especial possuída por uma estranha escuridão, acabam no meio de uma conspiração que pode trazer o Inferno para a Terra. Eles se juntam à cabeça-quente Estelar e o amável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.

A série foi criada por Greg Berlanti, e é estrelado por Brenton Thwaites (Asa Noturna), Anna Diop (Estelar), Teagan Croft (Ravena) e Ryan Potter (Mutano).

O próximo ciclo irá introduzir diversos novos personagens, incluindo Superboy (Joshua Orpin), Exterminador (Esai Morales), Jericó (Chella Man), Devastadora (Chelsea Zhang), Mercy Graves (Natalie Gumede) e Aqualad (Drew Van Acker). Jason Todd (Curran Walters), Donna Troy (Connor Leslie), Rapina (Alan Ritchson) e Columba (Minka Kelly) retornam.

Comentários

Não deixe de assistir: