‘Tomb Raider’: Diretor brigou para ter Angelina Jolie no filme

Em sua entrevista ao EW, o diretor Simon West revelou sobre os desafios que enfrentou para conseguir escalar a atriz Angelina Jolie no papel principal.

Em uma época que filmes de ação protagonizados por mulheres eram considerados um risco, West revela que o estúdio queria um rosto mais conhecido para encabeçar o projeto que custaria mais de US$ 100 milhões de orçamento.

“Angelina não era tão popular quanto outras atrizes que estavam disponíveis para o papel, que tinham feito filmes maiores e tinham mais sucessos de bilheterias. A imagem de algumas delas era muito mais segura que a de Jolie – que tinha vários rumores a cercando; alguns obviamente falsos”, afirmou.

Catherine Zeta-Jones, Ashley Judd e Jennifer Lopez foram alguns dos nomes cotados pelo estúdio, e West teve que brigar pela sua escolha. Na época, Jolie havia ganhado um Oscar pela sua participação em ‘Garota, Interrompida‘ – além de três Globos de Ouro.

“Ninguém questionava sua capacidade de atuar; o estúdio questionava se ela conseguirá ser um rosto relacionável com o grande público. O filme que ela tinha ganhado o Oscar tinha um orçamento minúsculo em comparação com o que estávamos querendo fazer. Assim como em qualquer negócio, o estúdio queria o máximo de segurança que eles pudessem ter.”

No final das contas, Simon West conseguiu seguir da sua forma, o que acabou se provando um sucesso – e, anos depois, garantiu uma sequência.

Analistas de bilheterias indicam que ‘Tomb Raider: A Origem’ será um fracasso 

Vale lembrar que a franquia ganhará um reboot.

‘Tomb Raider: A Origem‘ estreia em 16 de março de 2018.

No filme, Lara Croft estabelece em sua primeira expedição para terminar a pesquisa arqueológica do seu pai e descobrir segredos antigos, a fim de limpar seu nome desonrado. A tragédia começa quando sua aventura se transforma em uma luta pela sobrevivência.

Alicia Vikander vive a personagem título. Dominic West (The Affair) vive Richard Croft e Walton Goggins (Os Oito Odiados) interpreta o vilão.  Daniel Wu e Hannah John-Kamen também estão no elenco.

Notícias

‘Crystal Lake’: Showrunner DEFENDE história de origem do Jason Voorhees

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o showrunner Brad Caleb...

Game Samurai Spirits vai ganhar filme com roteiro de criadora de ‘Altered Carbon’

Laeta Kalogridis, criadora da série 'Altered Carbon', foi contratada...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.