Toy Story

Toy Story



Disney lança animação “Toy Story” em DVD

O grande lançamento de “Toy Story 3” nos cinemas se aproxima e vamos falar sobre o primeiro filme ,que chegou em DVD no dia 10 de Março de 2010, numa nova edição especial. “Toy Story: Edição Especial 2010” (Toy Story) foi uma revolução no cinema na década de 90 e chega em DVD pela terceira vez e pela primeira vez em Blu-ray, ambos em edições simples.

Além do DVD e Blu-ray, a Walt Disney Home Entertainment lançou também duas outras edições do filme: DVD + Trilha Sonora e DVD + Camiseta, versões para todos os gostos e bolsos.

Lançado nos cinemas em 1995, o animado dirigido por John Lasseter (”Carros” e “Toy Story 2“) foi re-lançado nos Estados Unidos no ano passado em edição 3D, que chegou no Brasil no final de fevereiro de 2010. Infelizmente, nem o DVD e nem o Blu-ray chega as lojas com a edição 3D, mas quem sabe um dia a Disney lança o animado com a nova tecnologia, que vale e muito a pena.

O DVD chega as lojas na tradicional caixa branca e para a alegria dos fãs o disco tem a arte igual a da capa. Além disso, essa edição trás um encarte que apresenta todos os produtos da Disney da franquia “Toy Story” e um convite para você assistir a terceira aventura nos cinemas, a partir de Julho de 2010. Vale lembrar, que o convite é valido apenas para as sessões normais, isso mesmo, não vale para as sessões 3D nos cinemas.

Os menus do DVD de “Toy Story: Edição Especial 2010” são super criativos e você pode ver o filme no formato de tela Widescreen Anamórfico 16×9 e àudio Dolby Digital 5.1 EX, nos idiomas inglês e português, os mesmos da legenda. Assim que escolhemos o idiomas desejado, somos apresentado aos trailers de “Toy Story 3“, “Disney Blu-ray” e “A Bela e a Fera: Edição Diamante“.

Aproveite para assistir:


SINOPSE OFICIAL: Antes de Procurando Nemo, Monstros S.A. e Carros, as mentes criativas da Disney Pixar apresentaram a você Toy Story e um impressionante mundo onde brinquedos brincam enquanto seus donos não estão presentes. Redescubra a estréia do aclamado cineasta John Lasseter com Woody (Tom Hanks), Buzz Lightyear (Tim Allen) e todos os seus amigos, em uma aventura recheada de humor, emoção e amizade – nesta imperdível Edição Especial. Este clássico revolucionário de animação computadorizada foi o início de tudo e o precursos do igualmente incrível Toy Story 2. Aproveite os bônus totalmente novos – incluindo um extra exclusivo de Toy Story 3, o próximo capítulo desta emocionante aventura. É diversão sem parar para toda a família!

BÔNUS MATERIAL:
# Toy Story 3 – Próximo Lançamento: “A História”
Enquanto não acontece a estreia de “Toy Story 3″, nos cinemas, você poderá dar uma espiadinha na nova produção, ao lado do diretor da terceira aventura, Lee Unkrich. Ele vai contar um pouco sobre a história do novo filme e deixar os fãs com mais água na boca, do que já estamos.

# Comentários em Áudio
Além de assistir ao filme normal, você pode escolher ver o filme comentado por diretor John Lasseter (Carros), o co-roteirista Andrew Stanton (Wall-E), do supervisor de animação Pete Docter (UP: Altas Aventuras), do diretor de arte Ralph Eggleston, do diretor técnico Bill Reeves e dos produtores Ralph Guggenheim e Bonnie Arnold, que vão conversar e contar curiosidades sobre a produção do filme, enquanto assistem ao filme com você.

# Diário de Missão de Buzz Lightyear: Decolagem(03:29)
Nesse breve documentário, Buzz irá contrar e explicar as partes importantes de um foguete, além de mostrar cenas reais do lançamento, como a nave chega na estação espacial e como é o difícil trabalho dos astronautas.

# Caminhos para a Pixar – Artistas (04:49)
Os artistas Tia Kratter (diretora de arte), Bill Wise (diretor de iluminação), Sharon Calahan (artista de iluminação) e Ralph Eggleston (diretor de arte, diretor de curta e desenhista) contam suas histórias de como começaram a trabalhar com animação, a importancia de suas funções, histórias do passado, como chegaram na Pixar Animation Studios e os desafios que tiveram na produção de “Toy Story”.

# Histórias do Estúdio: O Carro de John (01:29)
Glenn McQueen e Darla K. Anderson relembram que antes do lançamento de “Toy Story”, John Lasseter tinha um carro muito velho, que todos falavam que ele deveria trocar por um modelo novo. Quando “Toy Story” foi lançado e fez um grande sucesso, preocupado com a segurança de Lasseter, Steve Jobs resolveu comprar um Volvo preto de presente para ele.

# Histórias do Estúdio: Baby AJ (01:41)
O executivo e dublador da Pixar Animation Studios, Aj Riebli relembra um dos tradicionais concursos de fantasia que acontecem na Pixar, quando ele venceu ao se fantasiar de bebê do curta-metragem “Tin Toy“.

# Histórias do Estúdio: Corridas de Scooter (02:20)
Os diretores Pete Docter (UP: Altas Aventuras) e Andrew Stanton (Wall-E), relembram as divertidas corridas de scooters (os patinetes), que os membros da equipe da Pixar faziam no começo do estúdio.

# Buzz Conquista Manhattan (02:13)
John Lasseter comenta como foi a emoção de ver o balão personagem Buzz Lightyear voando no Desfile da Macy’s, no dia de Ação de Graças, em Nova York. Durante esse extra, além dos depoimentos de Lasseter, também podemos ver o balão ganhando a forma do personagem e as emocionantes cenas das pessoas vendo o personagem passando pelo desfile, que aconteceu em 2008.

# Black Friday: O Toy Story que Você Nunca Viu (07:36)
Nesse extra, o diretor de criação da Pixar & Disney Animation, John Lasseter, comenta os problemas que tiveram no início da produção do animado por causa da personalidade de Woody. Lasseter também comenta que os executivos da Disney não estavam gostando do rumo da história e o animado quase foi cancelado, mas ele e os membros da Pixar conseguiram em duas semanas melhorar o personagem e a história, fazendo o filme como eles queriam. Além dos depoimentos, podemos ver nesse extra cenas das reuniões da época e um vídeo com uma das cenas em storyboards, com a primeira versão de quando Woody empurra o Buzz pela janela do quarto.

Por: Léo Francisco



COMENTÁRIOS