Resenha do DVD: “Toy Story 2: Edição Especial 2010″

Falta menos de uma semana para o grande lançamento de “Toy Story 3” nos cinemas e vamos falar do DVD do segundo filme que foi lançado no Brasil no dia 10 de Março de 2010, numa nova edição especial. “Toy Story 2: Edição Especial 2010” (Toy Story 2) foi a primeira continuação da Pixar e foi lançado nos cinemas em 1999, sendo a terceira produção do estúdio.

Essa é a terceira vez que o animado é lançado em DVD e  a primeira, que ele chega em Blu-ray, ambos em edições simples. Além do DVD e Blu-ray, a Walt Disney Home Entertainment lançou também duas outras edições do filme: DVD + Trilha Sonora e DVD + Camiseta, versões para todos os gostos e bolsos.


Lançado nos cinemas em 1999, o animado dirigido por John Lasseter (”Carros” e “Toy Story 2“) foi re-lançado nos Estados Unidos no ano passado em edição 3D, que chegou no Brasil no início do mês de 2010, fazendo um grande sucesso, tanto que ficou mais tempo em cartaz, do que o programado. Infelizmente, nem o DVD e nem o Blu-ray chega as lojas com a edição 3D, mas quem sabe um dia a Disney lança o animado com a nova tecnologia, que vale e muito a pena.

dvd_toy_story2_especial_TM1015

Aproveite para assistir:

O DVD chega as lojas na tradicional caixa branca e para a alegria dos fãs o disco tem a arte igual a da capa. Além disso, essa edição trás um encarte que apresenta todos os produtos da Disney da franquia “Toy Story” e um convite para você assistir a terceira aventura nos cinemas, a partir de Julho de 2010. Vale lembrar, que o convite é valido apenas para as sessões normais, isso mesmo, não vale para as sessões 3D nos cinemas.

Os menus do DVD de “Toy Story 2: Edição Especial 2010” segue o exemplo da edição especial do primeiro filme, onde vemos várias cenas de storyboards dos personagens passando pela tela. O filme chega no formato de tela Widescreen Anamórfico 16×9 e àudio Dolby Digital 5.1 EX, nos idiomas inglês e português, os mesmos da legenda. Assim que escolhemos o idiomas desejado, somos apresentado aos trailers de “Toy Story 3” (legendado), “Disney Blu-ray” (legendado) e “A Bela e a Fera: Edição Diamante“.

SINOPSE OFICIAL: Dos cineastas responsáveis por Procurando Nemo, Monstros AS e Carros chega Toy Story 2 – o altamente aclamado sucesso que ganhou um Globo de Ouro de Melhor Filme (2000). Redescubra o humor, emoção e amizade nesta hilária aventura numa espetacular Edição Especial que vai “ao infinito e além!”. Entre no mundo fantástico da Disney Pixar com Woody, Buzz, Jessie e Bala-no-Alvo, na animação que nos mostra o que é ser um brinquedo e um amigo de verdade. E ainda veja como a história continua com um extra exclusivo de Toy Story 3. Este clássico imperdível da comédia é o item ideal para sua coleção Disney Pixar. São horas de diversão para toda a família!

BÔNUS MATERIAL: # Toy Story 3 – Próximo Lançamento: “Os Personagens” (03:14) O DVD traz uma espiadinha nos bastidores da terceira produção. Desta vez, o diretor do novo longa-metragem, Lee Unkrich, fala um pouco dos novos personagens da produção, como o urso cor de rosa chamado Lots-o’-Huggin’, que seria apresentado em “Toy Story 2″, mas acabou não se encaixando na história, mas que poderá ser visto nesse novo filme. Além de Lotso, o diretor apresenta todos os outros personagens que conhecemos ao passar dos últimos meses.


# Comentários em Áudio Você poderá assistir ao filme dessa vez com os comentários do diretor John Lasseter, dos co-diretores Lee Unkrich e Ash Brannon e do co-roteirista Andrew Stanton. Vale lembrar, que você tem a opção de ver os comentários em áudio em inglês com ou sem legendas em português.

# Diáro de Missão de Buzz Lightyear: Estação Especial Internacional (03:46) Buzz foi um dos primeiros patrulheiros a visitar a Estação Especial Internacional e nesse segundo episódio de seu diário de missão, vamos poder ver cenas reais da estação, como é o trabalho dos astronautas que vivem lá, como é capturada a energia, explica sobre a importancia da força da gravidade, os exercicios fisicos que eles fazem, como dormem, como é dentro dos trages especiais, entre outras curiosidades.

# Caminhos para a Pixar – Artistas Técnicos (04:25) Alguns artistas da Pixar como Rick Sayre, Ana Lacaze Jordan, Guido Quaroni, Mike Krummhoefener, Bill Reeves e Lisa Forseell comentam um pouco quando começaram a trabalhar na Pixar Animation Studios e sobre como era a teconologia para produzir os efeitos e os personagens naquela época, pois os computadores e programas eram muito caros. Além disso, eles explicam a importancia da matemática para a criação de sombras e outros efeitos no filme.

# Histórias do Estúdio: Toy Story 2 – Laboratório de Privação de Sono (01:27) Nesse mini documentário apresentado em formato de cartoon, Lindsey Collins nos conta que após a finalização de “Vida de Inseto”, os diretores da Pixar perceberam que a história de “Toy Story 2″ tinha que ser reescrita. O prazo para a entrega do animado estava apertado e todos dormiam pouco e viviam um drama, prestes a ficarem loucos. Ela conta uma divertida história, de quando um dos editores, que odiava tomates, quase pirou, quando pediu um sanduíche, que veio com tomates.


# Histórias do Estúdio: Pinóquio (02:17) Nesse mini documentário apresentado em formato de cartoon, Dylan Brown e Doug Sweetland nos conta que antes a Pixar ficava em um armazém enorme que tinha o teto muito alto. Nessa história, eles relembra que certo dia, os animadores da Pixar estava atacando objetos no teto para ver se grudavam, mas não estavam conseguindo. Até que chegou a vez de Dylan tentar jogar no teto um dos brinquedos e como ele jogou com tanta força, ele conseguiu.

# Histórias do Estúdio: O Filme Desaparece (02:34) Nesse mini documentário apresentado em formato de cartoon, Oren Jacob e Galyn Susman conta quando uma vez apertaram um botão que começou a apagar todo o filme que estava ja pronto no computador. Eles tentaram desligar para evitar que todo o filme fosse apagado, mais muito acabou se perdendo. Felizmente, Galyn tinha acabado de ter um filho e fazia copias de quase tudo, conseguindo assim salvar a todos.

# O Zoetrope da Pixar(02:01) Walt Disney tinha já apresentado antigamente o zoetrope para animação tradicional, desta vez, a pixar resolveu inovar e fazer o seu próprio zoetrope, onde em vez de desenhos, eles apresentavam várias escultura dos personagens com formas diferentes, que em movimento pareciam estarem animadas. Durante esse extra, vemos como a Pixar criou esse zoetrope e em quais lugares estão espostos o zoetrope da Pixar.

# Celebrando Nosso Amigo Joe Ranft (12:47) Nesse emocionante extra, John Lasseter começa falando um pouco do desenhista de storyboards e amigo Joe Ranft, que falecei antes do final da produção de “Carros”. Além de John, vários outros artistas da Pixar falam sobre o amigo e também somos apresentados a depoimentos de Joe Ranft, fotos de sua infancia e vários videos de arquivos de sua vida e de seu dia-a-dia nos estúdios da Pixar.


PRÓXIMOS LANÇAMENTOS: – DVD Pirata (Tinker Bell) – A Princesa e o Sapo – Toy Story 1 e 2 – Tinker Bell e o Resgate da Fada – Toy Story 3 (legendado) – Disney Blu-ray (legendado) – A Bela e a Fera: Edição Diamante

Com uma edição muito parecida com a de “Toy Story: Edição Especial 2010″, a continuação chega novamente no mercado nacional, em uma edição simples. Todos os extras são diferentes das duas primeiras versões, o que faz com que os consumidores/colecionadores tenham que ter as três versões do filme lançadas, se quiserem ter todos os extras. Os menus, diferentes do normal apresentam várias imagens dos storyboards em movimento, algo diferente do que a Disney já apresentou e que funciona muito bem, pois o DVD fica devendo uma galeria de imagens, como acontece nos lançamentos dos grandes clássicos do estúdio. Com bons extras, a edição ainda fica devendo. O melhor extra dessa edição é o “Celebrando Nosso Amigo Joe Ranft“, que faz uma homenagem ao animador e dublador do estúdio, que faleceu em 2005. “Toy Story 2: Edição Especial 2010” é obrigatório na coleção dos fãs de animação, pelos extras, que mesmo sendo poucos, são fantásticos. Fica a duvida de quando a Disney vai lançar edições decentes do animado.

Por: Léo Francisco


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE