sexta-feira, julho 19, 2024

‘Transformers’: Dublador de Optimus Prime há mais de 40 anos, Peter Cullen REFLETE sobre seu legado na franquia

A cada novo filme, a franquia ‘Transformers’ apresenta um novo elemento, sejam novos personagens, armamentos, planetas… Mas uma coisa que nunca muda é a voz de Optimus Prime, dublado por Peter Cullen (‘Megas XLR’).

Para quem não sabe, o veterano dá voz ao Autobot há 40 anos, participando de todas as produções relativas à franquia, tanto nos filmes quanto em animações, curtas e comerciais de TV.

Agora que ‘Transformers: O Despertar das Feras‘ está prestes a ser lançado, Cullen refletiu sobre seu legado como o líder dos Autobots.

Em uma entrevista compartilhada pelo Comic Book, Cullen relembrou como começou a dar voz ao amado personagem:

“Quando dublei Prime pela primeira vez, eu estava morando com meu irmão Larry, que era fuzileiro naval. Eu disse: ‘Estou indo para uma audição. Eu vou dublar um caminhão’. E ele começou a rir e disse, ‘Um caminhão?!’ E eu disse: ‘Sim, ele é um líder. É tipo um herói’. E a reação dele mudou na hora, dizendo: ‘Peter. Se você vai ser um líder, seja forte o suficiente para ser gentil’. Me lembrei disso quando fiz a audição e disse: ‘Meu nome é Optimus Prime, do planeta Cybertron’. Eu não tinha dúvidas de que era assim que um herói deveria soar e eu estava convencido de que conseguiria esse papel.”

Ele continuou:

Transformers: O Despertar das Feras‘ tem os mesmos ingredientes que estavam lá desde o início. Há integridade, dignidade, coragem. É uma honra poder fazer esse personagem. Conversei com muitas pessoas que com cresci enquanto acompanhávamos os Transformers. Faço isso por eles. Amo vocês.”

Lembrando que o novo filme ganhou classificação indicativa PG-13, isto é, indicada para maiores de treze anos, por “intensas sequências de ação sci-fi e violência, e linguagem”.

A estreia stá marcada para 08 de junho.

Não deixe de assistir:

Com Anthony Ramos (Nasce Uma Estrela e Hamilton) e Dominique Fishback (Enxame, Judas e o Messias Negro) nos papéis principais, o elenco ainda conta com grandes nomes na dublagem original como Michelle Yeoh, Pete Davidson, Peter Dinklage e Michaela Jae Rodriguez.

Baseado na temporada “Beast Wars” da animação dos anos 1990, ‘Transformers: O Despertar das Feras‘ levará o público a uma aventura global com os Autobots em 1994. O filme apresentará a batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons aos Maximals, nova geração de Transformer.

“Em 1994, a era do hip hop e dos tênis Air Jordans, em seu animado bairro do Brooklyn, o ex-soldado do exército americano Noah Diaz (Anthony Ramos) está fazendo o possível para ajudar a sustentar sua família. Mas ele simplesmente não consegue ter paz. Após uma série de eventos, Noah se encontra atrás do volante do espertinho Autobot Mirage (Pete Davidson), que revela a existência de três colegas Autobots escondidos: Optimus Prime (Peter Cullen), Bumblebee e Arcee (Liza Koshy).”

“Enquanto isso, em um museu arqueológico na Ilha Ellis, a pesquisadora Elena Wallace (Dominique Fishback), de 25 anos, inadvertidamente aciona um sinalizador alienígena escondido dentro de uma estatueta antiga. Atendendo ao seu chamado, Noah e os Autobots chegam no momento em que o maligno Terrorcon Scourge (Peter Dinklage) ataca. Quando Scourge escapa com um misterioso artefato capaz de convocar Unicron (Colman Domingo), uma entidade de tamanho inimaginável e força destrutiva, Noah e Elena unem forças com os Autobots para tentar impedir a aniquilação da Terra. Porém, nem mesmo os poderosos Autobots estão preparados para a nova e poderosa facção de seres Transformers que eles encontram em sua missão: os Maximals – um grupo surpreendente de feras robóticas que podem ser a chave para reunir os Autobots com seu mundo natal, Cybertron.”

O filme é dirigido por Steven Caple Jr.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS