Agora que David Benioff e D.B. Weiss estão fora da nova trilogia de ‘Star Wars‘ para se dedicarem a futuras produções da Netflix, a Lucasfilm já deve estar à procura de novos cineastas para comandar o projeto.
E, de acordo com o The Hollywood Reporter, a dupla já vinha se desentendendo com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, por assumirem compromisso com a Netflix enquanto se preparavam para a nova trilogia.
Fontes disseram que eles foram contratados para escrever o roteiro dos três filmes, mas pretendiam escrever apenas um, o que causou conflitos internos.
Foi dito que Benioff e Weiss estavam apressando o trabalho na Lucasfilm na intenção de migrar para a Netflix, já que a plataforma de streaming queria exclusividade ao trabalhar com eles.
Além disso, os cineastas estavam preocupados com a onda de críticas dos atuais fãs da saga, e queriam evitar repercussões negativas como em ‘Game of Thrones’.
Até o momento, nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre essas declarações.
Lembrando que Benioff e Weiss não são os primeiros a serem afastados das produções da Lucasfilm.
Em 2015, o spin-off que seria dirigido por Josh Trank foi cancelado. Em 2017, Os diretores Chris Miller e Phil Lord foram substituídos do cargo por Ron Howard em ‘Solo: Uma História Star Wars’. No mesmo ano, Colin Trevorrow deu lugar a J.J. Abrams na direção de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’.
Os próximos filmes da franquia estavam agendados para lançamento em 16 de dezembro de 2022, 20 de dezembro de 2024, e 18 de dezembro de 2026, respectivamente. Não se sabe se a Lucasfilm ou a Disney irão adiar as estreias.
Enquanto isso, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.